sábado, 20 de maio de 2017

Aos 20 anos, Zverev derruba Isner em Roma e faz primeira final de Masters



MASTER 1000 DE ROMA


Principal nome da nova geração, alemão derrubou o americano John Isner em duelo de sacadores e se tornou mais jovem desde 2007 a fazer final de Masters 1000


Por


O jovem alemão Alexander Zverev venceu o duelo de sacadores contra o americano John Isner por 6/4, 6/7(5) e 6/2 e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Roma, a primeira de sua carreira.

Com a campanha na Itália, Zverev também estreará no top 15 e será o tenista mais novo desde Del Potro, 19 anos e 11 meses em 2008, a realizar tal feito. Caso conquiste o título, ele garante a entrada no top 10.


Aos 20 anos, Zverev já é apontado como muitos tenistas, inclusive Rafael Nadal, como futuro número 1 do mundo. Ele é o tenista mais novo desde 2007 a atingir a final de um Masters 1000, quando Novak Djokovic venceu o torneio de Miami.

O adversário do alemão na grande final sairá do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem, com transmissão do SporTV3 às 15h deste sábado. A decisão também será transmitida, às 11h deste domingo.


O jogo
As poucas chances de quebrar foram decisivas. Zverev foi mais sólido do fundo de quadra e conseguiu abrir 4/2 no primeiro set. Sem enfrentar break points, ele fechou a parcial sem problemas.

Alexander Zverev contra John Isner na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: REUTERS/Stefano Rellandini)
Alexander Zverev contra John Isner na semifinal 
do Masters 1000 de Roma (Foto: REUTERS/
Stefano Rellandini)


Os sacadores não correram perigo em momento algum no set seguinte. No tie-break, Isner conseguiu mini-breaks e abriu 5-0. Zverev até reagiu, mas não evitou o empate.

No terceiro set, Zverev conseguiu boas devoluções e começou quebrando. Isner teve três chances para devolver a quebra no quinto game, mas não conseguiu aproveitar as chances. Depois disso, o americano não ofereceu resistências e só deu Zverev. O alemão voltou a quebrar e fechou a partida em quase 2h de jogo.


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO



FONTE:


Nenhum comentário: