sábado, 20 de maio de 2017

Vanderlei fecha o gol, e Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro


BRASILEIRÃO SERIE A - 02ª RODADA



Goleiro segura pressão do Coxa, defende pênalti cobrado pelo estreante Alecsandro nos acréscimos da partida e brilha na primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro



Por Felipe Zito, 
São Paulo


  Em noite de Vanderlei, o Santos teve trabalho para segurar a pressão do Coritiba e vencer a primeira no Campeonato Brasileiro: 1 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, na abertura da segunda rodada da competição nacional (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Com exceção ao início do jogo, quando David Braz marcou para o Peixe logo aos sete minutos, o Coxa pressionou e criou as melhores oportunidades. Exigido durante toda a partida, Vanderlei brilhou também nos acréscimos ao defender cobrança de pênalti de Alecsandro e segurar o placar a favor do clube paulista. 

  O resultado leva o Santos aos três pontos, agora com uma vitória e uma derrota no torneio, mesmo desempenho do Coritiba após duas partidas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Um dia antes, no sábado, o Coritiba vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 21h. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru. O duelo será na Baixada Santista, às 21h45. 


Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. Goleiro defendeu pênalti nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)
Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. 
Goleiro defendeu pênalti nos acréscimos do 
 segundo tempo (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)


O jogo
Uma primeira etapa muito movimentada na Vila Belmiro. Mesmo com desfalques importantes - Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno foram poupados e Lucas Lima deixou o campo logo aos quatro minutos -, o Santos conseguiu largar na frente do placar. Aos sete minutos, Bruno Henrique desviou cruzamento da esquerda e deixou David Braz livre para empurrar para o gol.

Com vantagem, os donos da casa tentaram explorar as jogadas de velocidade com Bruno Henrique e Vladimir Hernandez. Ricardo Oliveira, após passe do colombiano, teve chance de ampliar e parou em Wilson. Mas a vantagem alvinegra foi mantida graças a uma boa atuação de Vanderlei. Em pelo menos dois momentos, em finalizações de Kleber e de William Matheus, o goleiro salvou o Peixe e impediu o empate do Coxa.

A segunda etapa começou com o mesmo enredo: Coritiba jogando no campo de ataque e Vanderlei em alta. Na primeira jogada de perigo depois do intervalo, Matheus Galdezani fez fila na defesa alvinegra e só foi parado pelo goleiro rival, que desviou chute do meia do Coxa.
Minutos depois, Matheus Galdezani recebeu na entrada da área, passou por Vanderlei, mas perdeu o tempo da bola e acabou desarmado na hora da finalização.

Do lado santista, Bruno Henrique desperdiçou chance cara a cara com Wilson, após cruzamento da direita. Nos acréscimos, Alecsandro foi puxado por David Braz na grande área. Na cobrança de pênalti, o estreante bateu cruzado e forte, mas Vanderlei, o dono do sábado na Vila Belmiro, acertou o canto, evitou o gol do clube paranaense e definiu a vitória para os santistas. 


FONTE:


Nenhum comentário: