sábado, 20 de maio de 2017

Ainda "machucado", Zé Ricardo aposta fichas no Fla: "Grupo vai dar volta por cima"




FLAMENGO


Na primeira partida após a eliminação da Libertadores, Rubro-Negro vence e se recupera no Campeonato Brasileiro, e técnico mostra confiança no elenco


Por Bruno Giufrida, 
Goiânia


 No primeiro dos três gols do Flamengo na noite deste sábado, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO , a primeira no Campeonato Brasileiro, a comemoração após cada gol chamou a atenção no Serra Dourada. Os jogadores correram até o banco de reservas e festejaram junto com Zé Ricardo e os reservas.

O técnico, alvo de críticas após a eliminação na fase de grupos da Libertadores no meio da semana e de gritos de "burro" na capital goiana, ganhou a defesa do grupo. Em entrevista coletiva após a partida, Zé Ricardo revelou que todos os jogadores, após a derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo, se colocaram à disposição para o jogo deste sábado, independentemente do cansaço.

- A verdade é que realmente o intervalo entre as partidas tem sido muito pequeno, ainda mais com duas viagens - retorno ao Rio e ida a Goiânia. Realmente, sobrou pouco tempo para trabalharmos. 
Tenho cada vez mais orgulho de trabalhar com esse grupo. Quando nos apresentamos ontem, de imediato todos se colocaram à dispósição para viajar antes mesmo da avaliação que fazemos. Trouxemos o que tínhamos de melhor. Quem ficou não tinha condições - disse Zé.

Em seguida, o treinador explicou a ausência do peruano Guerrero. O atacante viajou com o elenco para Goiânia e seria titular contra o Atlético-GO, mas minutos antes da partida, antes do aquecimento, a comissão técnica decidiu poupá-lo, já que, segundo Zé, o risco de lesão seria elevado.

- O Guerrero tinha um desgaste um pouco mais elevado e dores musculares. Até o último momento esperávamos contar com ele, mas no pré-aquecimento acabamos resolvendo poupá-lo, porque o risco poderia ser maior, já que choveu dois dias seguidos e o campo poderia dificultar para ele - completou.

Zé Ricardo na entrevista coletiva na sala de imprensa do Serra Dourada (Foto: Bruno Giufrida)
Zé Ricardo na entrevista coletiva na sala de imprensa 
do Serra Dourada (Foto: Bruno Giufrida)

 Com o resultado, o Flamengo assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional, com quatro pontos. O Atlético-GO, com duas derrotas, ainda não pontuou e é o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, novamente em Goiânia, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – empataram sem gols no jogo de ida, no Rio de Janeiro.


Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:


Decisão na quarta-feira
Vamos nos preparar bem, torcer que não tenha sido nada grave com Everton e Gabriel. Vamos vir com força máxima pois é um jogo importante para o nosso planejamento.

União do grupo
Importante ressaltar que a gente continua muito dolorido, machucado com a eliminação. Queria muito estar classificado paras as oitavas de final da Libertadores, dar essa alegria para a torcida que tantas bonitas festas fez no Maracanã. Infelizmente, por coisas que fazem do futebol o esporte mais emocionante do mudo, quis que não conseguíssemos ter fora de casa o resultado téncnico que tivemos dentro. É aceitar, ter coragem e modificar o que podemos fazer. A história não vai ser apagada, é tentar escrever uma nova história. (...) É um grupo maraviloso, vai dar a volta por cima e fazer um ano que vai deixar o torcedor rubro-negro orgulhoso.

Vinicius Junior
A gente tem de trabalhar com convicção. A gente tinha um grupo hoje desgastado. Perdemos o Everton no intervalo. As duas últimas trocas tinham de ser pensadas de acordo com o jogo. Falei com o Ederson, seria difícil completar o jogo. Ele foi muito bem. Foi uma das alegrias hoje. Damião estava desgastado. Teve a lesão do Gabriel. Não era justo com o Matheus não colocá-lo. Foi uma atuação coletiva ruim na quarta. Ele tem futuro, fez boa Copa São Paulo, foi artilheiro na base. Eu trabalho com critério, não com o que as pessoas acham. Vinicius é uma promessa, tem muito a dar, mas muitos degraus a subir. Ele tem de subir sem cair nas armadilhas que o futebol tem. Ao entrar, achei que era o cenário ideal. Fiquei feliz, ele foi bem. 



FONTE:

Nenhum comentário: