sábado, 20 de maio de 2017

Vitória da união: Fla passa fácil pelo Atlético-GO e recomeça após queda na Liberta




BRASILEIRÃO SERIE A  - 02ª RODADA



Everton, Leandro Damião e Rodinei marcam no 3 a 0 em Goiânia. Time carioca assume a liderança provisória do Brasileirão após eliminação para o San Lorenzo. Dragão é o lanterna



Por GloboEsporte.com, 
Goiânia




  A comemoração dos três gols deu o tom do momento do Flamengo: união. Everton, Leandro Damião e Rodinei, os artilheiros do 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Serra Dourado, correram até o banco de reservas e fizeram questão de compartilhar o momento com os colegas e membros da comissão técnica. O resultado e a postura desta segunda rodada do Brasileirão amenizaram a recente eliminação na Libertadores.

Com o resultado, o time carioca assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Tem quatro pontos. Pode perder o posto no domingo. O Dragão, com duas derrotas, ainda não pontuou. É o lanterna. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, igualmente em Goiânia, pela Copa do Brasil – empataram sem gols no Rio no primeiro jogo das oitavas de final. 

Everton comemora primeiro gol com colegas do Flamengo (Foto: FRANCISCO STUCKERT/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Everton comemora primeiro gol com colegas do 
Flamengo (Foto: FRANCISCO STUCKERT
/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO) 


  Com Pará, Ederson e Leandro Damião nas respectivas vagas de Rodinei, Berrío e Guerrero, o Fla não mudou apenas a escalação na comparação com a derrota de quarta-feira. A postura foi outra – facilitada também pela diferença de nível entre Atlético-GO e San Lorenzo, claro. A equipe carioca, porém, fez a sua parte e buscou o gol. Não deu campo ao rival e teve mais volume: 62% a 38% de posse de bola. Construiu a maior parte das jogadas pela esquerda, com Trauco. Foi o lateral quem cruzou para Damião dividir com Felipe. Na sobra, Éverton abriu o placar. O time da casa pouco ameaçou e viveu de chutes de fora da área de Walter.

O panorama continuou o mesmo na etapa final. O Fla conseguiu ser mais efetivo. Logo aos cinco minutos, após lindo lançamento de Trauco, Arão deu assistência para Damião ampliar. Rodinei fez o terceiro, aos 19, após pressão do ataque, com duas ótimas defesas de Felipe. Aos 35 minutos, Vinicius Junior entrou no lugar de Ederson- Zé atendeu ao pedido da torcida. Em três minutos, finalizou pela primeira vez para defesa do goleiro adversário. Fez outra jogada de efeito com chute interceptado pela defesa. O Atlético-GO continuou lento e sem força ofensiva, um rival totalmente dominado. 


FONTE:

Nenhum comentário: