segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

"Porta-voz" dos jogadores, Roger fala da violência: "Nos sentimos enojados"



BOTAFOGO


Atacante do Botafogo lamenta muito a briga entre torcedores nas ruas ao redor do Estádio Nilton Santos e fala de mais uma partida decisiva pela Libertadores


Por
Rio de Janeiro


As cenas de violência ocorridas antes do clássico entre Botafogo e Flamengo, na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, ainda são muito comentadas e lamentadas no Nilton Santos. Após o treino do Alvinegro, na manhã desta segunda, o atacante Roger falou de forma dura sobre a briga entre torcedores nas ruas próximas ao estádio e disse que os jogadores estão sentindo muito toda essa situação. Segundo ele, o que aconteceu foi crime e precisa ser julgado.

Roger, Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Roger durante coletiva após o treino do 
Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Fica aqui nossa lamentação. Nós atletas temos raiva. A gente não aguenta mais isso
Roger

 - Fica aqui nos sentimentos para a família que perdeu o rapaz. Sou totalmente contra isso, não é futebol, é crime e precisa ser julgado. A gente não usa isso como vitória. Não achamos legal essa rivalidade e não apoiamos. A palavra de hoje talvez seja que nos sentimos enojados com tanta barbaridade por parte dos torcedores. Futebol é um espetáculo, para você curtir com a família, com seu filho... Que as pessoas possam ter mais consciência disso. O país já vive tanta coisa ruim. Fica aqui nossa lamentação. Nós atletas temos raiva. A gente não aguenta mais isso.

Em nota na noite desta domingo, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao todo, oito torcedores, vítimas de agressão ou tiros, foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho: um morreu, quatro receberam alta e três permanecem internados (um em estado grave). Além deles, mais um, no Hospital Memorial, também está em estado grave após ter sido atingido por um tiro no rosto.

Falando de futebol, Roger já projeta partida contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O atacante sabe que o time terá mais uma tarefa difícil pela frente, mas confia no lado "brigador" do grupo para sair de campo com a vitória.
- O Botafogo tem uma característica, de time forte, que não desiste... Um grupo brigador e que vende muito caro suas derrotas. Para se jogar a Libertadores você precisa ser malandro e nosso time tem isso. Temos grandes chances de avançar de fase.

Vaga de titular
- Se tiver a oportunidade de começar o jogo, estarei pronto. O gol também ajuda... Tira esse peso e a expectativa é a melhor possível para a quarta-feira. O futebol de hoje tem isso. Você arma a equipe conforme o adversário. Todo mundo quer ser titular, mas temos que respeitar. Essas mudanças mostram que todo mundo tem capacidade para jogar. O Botafogo precisa de um grupo forte, pois temos uma temporada longa.

Mais uma decisão pela frente
- O espírito de Libertadores foi provado dentro de campo. Tem que jogar forte os 90 minutos. Tem que se jogar forte, duro e tem que acreditar. Precisamos do apoio dos torcedores, pois é uma equipe boa do Olimpia.

Possível ausência de Montillo
- Além de ser um grande atleta, é uma grande pessoa. É um camisa 10 diferente. Temos um grupo forte. No jogo no Chile, perdemos o Camilo e conseguimos jogar bem. Esperamos que o Montillo jogue, mas tenho certeza que o aleta que entrar estará preparado.

Primeiro gol pelo clube
- Não me apeguei a fazer logo o gol, pois as coisas acontecem aos poucos. Sou muito trabalhador e honesto. A Expectativa era grande, mas não um peso. Realmente me traz mais confiança.

Sassá
- Não o conhecia e sigo não o conhecendo. Não tenho uma relação direta. Respeito a individualidade de cada um. Claro que todo excesso causa consequências. Não sei se está cometendo ou não. A diretoria tomou uma atitude e temos que respeitar. Eu estou muito mais perto do final da carreira e ele começando... Tem muita coisa para dar ainda. O conselho que eu dou é que precisa se concentrar no trabalho, na família... Espero que em breve possa colher isso, pois dizem que tem um coração maravilhoso.

Clássico
- Tivemos pouco tempo para treinar, mas agora as coisas já começam a aparecer. Acho que foi um grande jogo, não merecíamos sair com a derrota e demos mais opções para o Jair na quarta.


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/porta-voz-dos-jogadores-roger-fala-da-violencia-nos-sentimos-enojados.html

Nenhum comentário: