segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ituano estraga semana festiva do Palmeiras e vence na estreia de Guerra



PAULISTÃO 2017  

PRIMEIRA FASE - 02ª RODADA



Depois de comemorar renovação de patrocínio recorde e contratação de Borja, Verdão de Eduardo Baptista joga mal e perde sua primeira partida na temporada




Por
Itu, SP



A semana foi de empolgação para a torcida do Palmeiras. O patrocínio foi renovado por valor recorde, Borja chegou, os torcedores lotaram o aeroporto, a expectativa era grande... Mas o Ituano não tomou conhecimento do clima positivo no Verdão e venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Guly marcou o único gol da partida, em uma noite pouco inspirada da equipe de Eduardo Baptista. Durante o jogo, aliás, o nome de "Cuca" esteve entre os mais comentados no Twitter, numa demonstração clara de que parte da torcida alviverde sente falta do antigo treinador. O estreante Alejandro Guerra foi a exceção do time, com boa apresentação.

Com o resultado, o Ituano assumiu a liderança do Grupo A com quatro pontos, empurrando o Corinthians para fora da zona de classificação (quarto, com 3). O Palmeiras também perdeu seu lugar entre os dois que se classificariam no Grupo C: agora é o terceiro com três pontos, atrás de Santo André (que tem um jogo a mais) e Novorizontino.

Na próxima rodada, o Ituano recebe o São Bento, quarta-feira, às 17h. O Palmeiras também jogará em casa: contra o São Bernardo, na quinta, às 19h30.

Ituano x Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol / Divulgação Ituano)
Ituano passou por cima do Palmeiras (Foto: 
Miguel Schincariol / Divulgação Ituano)


O jogo 
Estreante da noite no interior paulista, Guerra demorou poucos minutos para mostrar seu cartão de visitas. Com passes precisos e facilidade nos dribles, o colombiano esteve à vontade no esquema tático utilizado por Eduardo Baptista. Primeiro mais aberto à esquerda, no 4-1-4-1, ao lado de Róger Guedes. Depois centralizado, na função de armador. 

A mudança no sistema se deu devido à saída de Fabiano, substituído por Thiago Santos com apenas nove minutos de jogo, ao sentir um problema muscular. O Verdão teve nos pés do próprio Guerra uma boa chance, em rebote de Willian, mas o colombiano mandou por cima. Róger Guedes também não aproveitou passe longo de Dudu e bateu para fora ao sair cara a cara com Fábio.

Guerra; Ituano x Palmeiras (Foto: Futura Press)Estreante Guerra foi o melhor do Palmeiras em campo (Foto: Futura Press)


Bem posicionado, o Ituano também teve ótimas oportunidades de abrir o placar. Nas finalizações de Claudinho e Morato – este, principal responsável pelas jogadas do time de Itu, Fernando Prass salvou o Palmeiras de sair atrás do placar. Nos 45 minutos iniciais, um jogo equilibrado e de futebol ofensivo. 

Na primeira oportunidade que teve na etapa complementar, o Ituano não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Guly aproveitou vacilo da defesa palmeirense, se livrou da marcação de Thiago Santos e abriu o placar de cabeça. 

Menos intenso, o Palmeiras apostou na saída de Róger Guedes, que começou bem a partida, mas caiu de produção, para a entrada de Keno. Inteligente, o time do Ituano administrava a vantagem sem recuar. O Verdão, por sua vez, tinha sérias dificuldades para chegar ao ataque.

A última carta de Eduardo Baptista foi trocar Edu Dracena por Alecsandro e adiantar sua equipe. Sem sucesso. Nas poucas chances que teve, o Palmeiras mostrou falta de pontaria e deixou o campo zerado.
     

(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: