segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Com gol irregular e (muito) polêmico, Santos bate o RB Brasil no Pacaembu



PAULISTÃO 2017  

PRIMEIRA FASE - 02ª RODADA


Árbitro valida lance com duplo erro nos acréscimos, e Peixe conquista os três pontos. Antes disso, gol de empate do time de Campinas também foi equivocado



Por
São Paulo



O lance que deu ao Santos a vitória por 3 a 2 sobre o RB Brasil neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão, certamente vai agitar as discussões futebolísticas do fim de semana. Além de Kayke ter desviado com o braço, a bola não entrou no gol. Antes disso, o Peixe também tinha sofrido um gol de empate irregular – Nixon estava impedido. Vitor Bueno e Rodrigão marcaram os outros dois gols do time da Vila Belmiro. E Misael o outro da equipe de Campinas.

Com essa vitória, o Santos lidera o Grupo D, com seis pontos. O Peixe está à frente do Mirassol, que também tem duas vitórias até agora, no saldo de gols. O RB Brasil, com três jogos, soma apenas um ponto no Grupo B. Veja a tabela aqui.

Na quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos recebe o rival São Paulo. Como o RB Brasil fez seu jogo da terceira rodada no último dia 8 (empate por 1 a 1 com o Santo André), a próxima partida do time na competição será no sábado, dia 18, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Santos comemora o gol da vitória por 3 a 2 contra o RB Brasil, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Santistas comemoram o gol irregular que deu a 
vitória por 3 a 2 contra o RB Brasil, no 
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo
O calor não impediu os times de protagonizarem bom jogo. O RB Brasil tomou a iniciativa, mas quando o Peixe acertou a troca de passes... Lucas Veríssimo roubou a bola, tocou para Lucas Lima, que serviu Victor Ferraz. O lateral cruzou, e o Vitor Bueno apareceu com oportunismo para marcar. Mas, após vacilo de Lucas Lima, Nando Carandina acertou lindo passe em profundidade para Misael empatar a partida. Só que Rodrigão ampliou. Depois de lindo passe de Lucas Lima, ele recolocou o Peixe na frente.

Na etapa final, o RB Brasil não se inibiu e partiu em busca do empate. Por muito tempo, o Santos controlou a pressão do adversário. Teve boas chances de ampliar. Mas não marcou. Sem desistir, o time de Campinas chegou ao empate aos 36. Nixon, impedido, fez de cabeça. O resultado já seria polêmico com esse lance, mas ficou ainda mais... Nos acréscimos, após bate-rebate na área, Kayke desviou com o braço, e Saulo fez a defesa em cima da linha. O árbitro, porém, deu gol para o Santos. O RB Brasil ainda acertou a trave, com Elton.

Leandro Donizete - RB Brasil x Santos - Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Leandro Donizete é cercado pelos jogadores 
do RB Brasil (Foto: Marcos Ribolli)


(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: