segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Eduardo admite Palmeiras pouco criativo: "É uma equipe começando"




PALMEIRAS



Técnico diz que substituição de Fabiano logo no início da partida atrapalhou o Verdão e cita desequilíbrio após gol sofrido na derrota para o Ituano, neste domingo




Por
Itu, SP



O técnico Eduardo Baptista admitiu a falta de criatividade do Palmeiras na derrota por 1 a 0 para o Ituano, na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior. Foi o primeiro tropeço do comandante à frente do Verdão. Para ele, é necessário ter paciência, já que o trabalho ainda está em fase inicial. 
– Fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances reais de gol, buscamos fazer o gol. No segundo tempo voltamos com um gol de escanteio, desequilibrou um pouco. Tentamos jogar, o Ituano foi bem ao se defender. Apesar de ter a posse de bola, criamos muito pouco – afirmou, em entrevista coletiva.
 
Eduardo Baptista Palmeiras (Foto: Guilherme Giavoni)Eduardo Baptista na entrevista coletiva em Itu (Foto: Guilherme Giavoni)


Eduardo acredita que a saída precoce de Fabiano, substituído por Thiago Santos logo no início da partida devido a um desconforto muscular, atrapalhou os planos do Verdão.

– É uma equipe começando, fisicamente estamos entrando em ritmo bom. O Guerra fez uma boa estreia. Temos o Moisés, perdemos o Tchê Tchê, infelizmente, que tinha dado consistência. Procuramos ajustar, a saída do Fabiano atrapalhou os planos desse lado direito nosso. Tentamos buscar outras soluções e não tivemos sucesso – justificou o treinador.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. A equipe recebe o São Bernardo na próxima quinta, às 19h30, na arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. 

 
Veja a entrevista coletiva na íntegra:

Avaliação da partida
– Trabalhamos bastante, sabíamos que teríamos espaços pelos lados. Trabalhamos bastante uma troca entre o Jean e o Fabiano. Infelizmente a lesão muito cedo atrapalhou um pouquinho os planos, demoramos um pouco para entrar no primeiro tempo. Uns 10 minutos até ajustar a entrada do Thiago (Santos). Mas fizemos um bom primeiro tempo, criamos chances reais de gol, buscamos fazer o gol. No segundo tempo voltamos com um gol de escanteio, desequilibrou um pouco. Tentamos jogar, o Ituano foi bem ao se defender. Apesar de ter a posse de bola, criamos muito pouco. 

Evolução da equipe
– Estamos trabalhando, fizemos um primeiro tempo bom, no segundo não conseguimos criar. Temos de buscar. É o segundo jogo do ano. Temos de ter tranquilidade. Temos jogadores voltando, hoje estreou o Guerra. É o segundo jogo ainda.

Irregularidade no início da temporada
– O irregular foi no segundo tempo, no primeiro tempo conseguimos ajustar. É uma equipe começando, fisicamente estamos entrando em ritmo bom. O Guerra fez uma boa estreia. Temos o Moisés, perdemos o Tchê Tchê, infelizmente, que tinha dado consistência. Procuramos ajustar, a saída do Fabiano atrapalhou os planos desse lado direito nosso. Tentamos buscar outras soluções e não tivemos sucesso.

Sobre a substituição no início
– Eu adiantei os dois laterais, eu queria uma saída qualificada. Eu tinha o Felipe e o Thiago, eu ia ficar com dois aqui atrás só. Aí eu precisava da velocidade do Thiago, porque ia ficar vulnerável ao contra-ataque.

Moisés faz falta a esse time?
– Estamos entrando em forma, não é o Moisés. Tem jogadores que estão entrando em condição e buscando. O Guerra estreou hoje, a gente perdeu o Tchê Tchê, estamos arrumando a situação. É ter o grupo inteiro nas mãos para render melhor.

Avaliação do Willian
– O Willian foi bem, teve chances. Ele se movimentou bem, abriu espaços para a entrada no primeiro tempo do Róger Guedes. Criou situações para a gente fazer a diagonal e chegar ao gol adversário. Teve uma boa atuação. 

Borja chega para ser titular?
– O Borja está chegando, infelizmente não pode jogar o Campeonato Paulista. Ele vai treinar com a gente para trabalharmos com ele.

Torcida tem de entender que é começo de ano?
– Estamos trabalhando. É o segundo jogo da temporada. A gente vai trabalhar para ajustar. Trabalhamos no dia a dia para ajustar a equipe e dar o futebol que a torcida tanto espera.

Ajustes no ataque
– Hoje a gente manteve, o Willian voltou. No segundo tempo, com a entrada do Alecsandro, procuramos ter mais um homem de área, fazer essa chegada pelos lados, adiantar um pouco o Zé e o Jean para que essa bola entrasse. Cada um está procurando seu espaço. Muito em breve vai acontecer.

Estreia de Guerra
– É um jogador que traduziu os treinamentos no jogo. Boa movimentação, passes rápidos, penetração. Criou boas situações, depois cansou um pouco, era normal. É um jogador que ainda vai ajudar muito. Não está dentro da sua forma ideal, mas como primeiro jogo foi muito bom.

Sobre o Ituano
– É um adversário difícil, bem ajustado, está junto há algum tempo. Tivemos um primeiro tempo bom, criamos algumas chances, mas quando tomamos o gol, eles se fecharam bem. Conseguimos fechar vez ou outra, mas sem sucesso. 

Qual foi a falha no gol?
– Ficamos preocupados com o volante por trás, o Simião, e cochilamos na entrada do Guly.

O que falta a esse time?
– A gente tem de trabalhar o conjunto, ter um equilíbrio. Achei que hoje fisicamente a equipe foi bem melhor. Lutou, buscou o resultado. Mesmo no segundo tempo não tendo sucesso, todo mundo correu e se dedicou. A gente busca achar. Tem peças que vão entrar nesse tema, o Guerra ganhando mais força. Vamos buscar o equilíbrio ofensivo e defensivo.

Suposta irritação de Edu Dracena ao ser substituído
– Estamos trabalhando, tentamos encontrar o melhor time, o melhor sistema. Foi uma mudança tática, queríamos que a bola chegasse com mais um atacante. Eu não queria tirar ninguém do meio. Por isso a substituição.

Postura com os jogadores
– Temos de trabalhar. Estamos no segundo jogo. Foi um primeiro tempo bom. É procurar fazer o que foi feito no primeiro tempo. É ter atenção em algumas bolas para que não sejamos surpreendidos e ajustar a equipe.

Pesou o aspecto físico?
– Evoluímos bem fisicamente. Corremos, brigamos. Não foi o físico que atrapalhou.

Em quanto tempo o time estará pronto?
– Temos de equilibrar, acelerar o processo o quanto antes. Temos de ser um time equilibrado por 90 minutos. É isso que vamos buscar. 


(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: