segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Agora é oficial: Nilton Santos substitui o nome João Havelange no Engenhão




BOTAFOGO


Diário Oficial do Rio publica nesta segunda mudança de nomenclatura em definitivo



Por
Rio de Janeiro



Engenhão Estádio Nilton Santos Botafogo escudo (Foto: Daniel Mundim)Estádio Nilton Santos passou por customização para ficar com as cores do Botafogo (Foto: Daniel Mundim)


O Engenhão agora é oficialmente Estádio Nilton Santos. Dois anos depois de o ex-prefeito Eduardo Paes homologar o pedido protocolado pelo Botafogo autorizando a usar o termo fantasia, agora o nome é oficial. O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, rebatizou o então chamado Estádio Olímpico João Havelange na última sexta-feira, e a mudança foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda.

A atual diretoria do Botafogo nunca escondeu o desejo de batizar a casa alvinegra com o nome da Enciclopédia do Futebol, considerado por muitos o maior lateral-esquerdo de todos os tempos. O presidente Carlos Eduardo Pereira chegou a pedir para os torcedores chamarem o estádio de Nilton Santos, e foi prontamente atendido. Na reabertura do palco em fevereiro de 2015, botafoguenses fizeram festa e adotaram até o apelido de "Niltão" para o local.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/agora-e-oficial-nilton-santos-substitui-o-nome-joao-havelange-no-engenhao.html

Nenhum comentário: