domingo, 12 de fevereiro de 2017

Micale diz que o Brasil não mereceu ir ao Mundial: "Números mostram isso"




CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-20 2017



Com uma vitória e três empates nas cinco rodadas do hexagonal final, técnico lamenta gols sofridos nos finais dos duelos contra Uruguai e Argentina: "Trouxemos esse peso"


Por
Quito



O Brasil está fora do Mundial Sub-20 pela terceira vez em sua história, e, após o empate em 0 a 0 com a Colômbia que culminou com a eliminação, o treinador Rogério Micale teve que encarar os microfones. Com apenas uma vitória e três empates em cinco rodadas do hexagonal final, ele reconheceu que a seleção brasileira não mereceu a vaga para o torneio na Coreia do Sul, em maio.

- Não sou de brigar com números. E os números mostram que não merecemos. Tomamos gols no final dos jogos contra Uruguai e Argentina. Isso traz um peso. E trouxemos esse peso até o último jogo. Temos que ter tranquilidade para não condenar todo mundo – disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Rogério Micale treinador seleção sub-20 (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)
Rogério Micale treinador seleção sub-20 
(Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)


Para Micale, ficou o gostinho do quase. Afinal, na rodada anterior, a Seleção vencia a Argentina por 2 a 1 até os 49 da etapa final – resultado que classificava o Brasil para o Mundial e ainda mantinha vivo o sonho do título sul-americano. Questionado sobre os fatores que levaram à eliminação, ele preferiu não especificar uma causa específica para o tropeço.

- Acho que foi um acúmulo de fatores. Volto a dizer, estávamos classificados para o Mundial até o último minuto do jogo contra a Argentina. Estaríamos brigando pelo título. Uma partida muda tudo. Tenho que avaliar agora. Não dá para achar desculpa para tudo. Se não toma aquele gol... foi uma competição muito equilibrada que proporciona esse tipo de situação.

Com o empate, o Brasil encerrou o hexagonal final com seis pontos, um a menos que Argentina, Venezuela e Equ


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-20/noticia/2017/02/micale-diz-que-o-brasil-nao-mereceu-ir-ao-mundial-numeros-mostram-isso.html

Nenhum comentário: