domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sem Teliana, Brasil derrota a Bolívia e evita o rebaixamento na Fed Cup



TÊNIS



Pernambucana, 189 do mundo, é poupada e substituída por Luisa Stefani (699ª), que dá conta do recado e ganha 1º jogo na Fed. Gabriela Cé também vence e salva o país




Por
Assunção, Paraguai



Quando o Brasil perdeu para o Chile, na última sexta-feira, o perigo do rebaixamento na Fed Cup era iminente. Vencer a Bolívia no Zonal Americano era uma tarefa obrigatória para manter a equipe verde e amarela na primeira divisão das Américas. Mesmo sem a presença de Teliana Pereira, que foi poupada após jogar sete jogos (simples e duplas) em uma semana, o time verde e amarelo evitou o rebaixamento ao vencer por 2 a 0 as bolivianas, neste sábado, no piso duro do Club Deportivo la Asuncion, em Metepec, no México. A pernambucana, 189 do mundo, foi substituída pela jovem Luisa Stefani, de apenas 19 anos e 699ª do ranking. A paulista oscilou em alguns momentos, mas deu conta do recado e soubese impor nos momentos decisivos diante da experiente boliviana Maria Fernanda Álvarez-Teran.

Luisa Stefani substitui Teliana, dá conta do recado e ajuda o Brasil a se salvar do rebaixamento (Foto: Divulgação/Fed Cup)
Luisa Stefani substitui Teliana, dá conta do 
recado e ajuda Brasil a se salvar do 
rebaixamento (Foto: Divulgação/Fed Cup)


A vitória por 6/4, 6/7 (0-7) e 7/6 (7-3), em 2h19 de partida, foi a primeira de Luisa na Fed Cup. No último dia de disputas do Zonal, a gaúcha Gabriela Cé, de 23 anos, também fez a sua parte ao vencer Noelia Zeballos com um duplo 6/3, em 1h21. A canhota tem agora cinco vitórias na Fed.

A Venezuela também afastou o perigo do rebaixamento ao vencer o México por 2 a 0. O Paraguai derrotou a Argentina por 2 a 0 e ficou em terceiro lugar na eliminatória das Américas. Quem ficou em primeiro foi a jovem equipe do Canadá, que levou a melhor nos dois duelos contra o Chile. Na primeira partida, Katherine Sebov, de 18 anos, passou pela chilena Barbara Gatica por um duplo 6/2.
Na sequência, foi a vez da canadense Bianca Andreescu, de apenas 16, derrotar Daniela Seguel por 6/1 e 6/3. A equipe do Canadá assegurou o lugar nos playoffs do Grupo Mundial II, que serão disputados de 22 a 23 de abril.

No formato da Fed Cup, o Grupo Mundial I reúne as oito melhores seleções, enquanto o Grupo Mundial II tem outros oito times. Há ainda as divisões continentais, que dão vaga ao Grupo Mundial. O Brasil lutou e conseguiu no fim se manter na segunda divisão das Américas. Ao longo de sua campanha no México, o Brasil perdeu para a Colômbia por 2 a 1, passou pelas locais (3 a 0) e caiu diante das argentinas por 2 a 1. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tenis/noticia/2017/02/sem-teliana-brasil-vence-bolivia-e-evita-o-rebaixamento-na-fed-cup.html

Nenhum comentário: