domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uruguai derrota Equador e conquista pela 8ª vez o Sul-Americano Sub-20



CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-20 2017



Com dois gols do atacante Ardaiz, uruguaios batem donos da casa e fecham o hexagonal final da competição com 12 pontos, cinco à frente dos equatorianos



Por
Quito, Equador




O Uruguai conquistou o seu oitavo título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 ao derrotar o Equador por 2 a 1, na madrugada deste domingo, no estádio Atahualpa, em Quito (EQU). O triunfo levou os uruguaios aos 12 pontos, assegurando a primeira colocação do hexagonal final. O Brasil, que acabou na quinta colocação do hexagonal e, assim, ficou fora do Mundial Sub-20, é o maior vencedor do Sul-Americano da categoria, com 11 títulos.

Equador x Uruguai Sul-Americano Sub-20 (Foto: EFE)
Jogadores do Uruguai celebram a conquista do 
título (Foto: EFE)


Além dos campeões, o vice-campeão, Equador (sete pontos, saldo de três gols), a terceira colocada, Venezuela (sete pontos, salado de dois gols), e a quarta colocada, Argentina (sete pontos, saldo de -3 gols), levaram vaga no Mundial Sub-20 deste ano, em maio, na Coreia do Sul. O Brasil, que dependia só de si para ir à competição, não passou de um empate por 0 a 0 com a Colômbia e decepcionou ao ficar apenas na quinta colocação, com seis pontos.

Os gols do título do Uruguai foram marcados pelo atacante Joaquín Ardaiz. Herlin Lino, também atacante, descontou para os equatorianos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-20/noticia/2017/02/uruguai-derrota-equador-e-conquista-pela-8-vez-o-sul-americano-sub-20.html

Nenhum comentário: