quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Zverev domina Federer e coloca a Alemanha em vantagem na Hopman




COPA OPMAN


Partida muito equilibrada é decidida em três tie-breaks. Mulheres jogam na sequência




Por
Perth, Austrália



Não importava que fosse um torneio amistoso. Alexander Zverev tinha ali a chance de provar seu valor. Mesmo com a torcida quase toda contra, o jovem de 19 anos colocou Roger Federer para correr e conseguiu dominar o veterano com saques potentes e maior vigor físico. Com quase metade da idade do maior vencedor de Grand Slams da história, o número 24 do mundo venceu por 2 sets a 1 em três tie-breaks, com parciais de 7/6(1), 6/7(4) e 7/6(4), e abriu vantagem para a Alemanha diante da Suíça na fase de grupos da Copa Hopman.

Disputada em Perth, na Austrália, a competição terá ainda outras duas partidas entre os países na sequência. Primeiro jogam Belinda Bencic contra Andrea Petkovic, e depois homens e mulheres atuam juntos nas duplas mistas.

tênis alexander zverev copa hopman (Foto: Getty Images)
Zverev resiste à experiência de Federer, saca 
muito e põe Alemanha em vantagem na 
Copa Hopman (Foto: Getty Images)


Federer e Zverev entraram em quadra com uma vitória para cada um no histórico do confronto. No primeiro set, Federer abriu 5 a 3, mas permitiu que o alemão devolvesse a quebra e levasse ao tie-break. Embalado, o número

24 do mundo venceria o primeiro de três tie-breaks da partida por expressivos 7/6(1).
No equilibrado segundo set, Zverev manteve o saque como principal arma e seguiu pondo Federer para dançar no fundo de quadra. O veterano, no entanto, esbanjou categoria e frieza para manter-se no jogo. No 12º game, um lob daria o match point ao jovem alemão. Mas a arbitragem revisou o lance em vídeo e assinalou bola fora. Federer confirmou o saque e levou o jogo a novo tie-break. Com um ace e um smash em seus dois últimos serviços, o suíço empatou o jogo com 7/6(4) no placar.

tênis roger federer copa hopman (Foto: Getty Images)
Federer se prepara para sacar: fundamento 
foi a principal arma do adversário, o jovem 
Zverev (Foto: Getty Images)


O terceiro set seguiu parelho, com cada tenista defendendo o próprio serviço, até Zverev ter um break point no nono game. Federer salvou, depois desperdiçou duas chances antes de confirmar o ponto. Como ninguém abriu vantagem, o jogo foi mais uma vez para o tie-break. Federer sofreu uma mini quebra e saiu perdendo por 2 a 0, mas empatou. Depois levou mais dois pontos, ameaçou nova reação, mas não teve forças. Zverev subiu à rede para fechar o jogo: 7/6(4).

Apesar do revés, Federer não perdeu o bom humor. Enquanto aguardava a definição da partida feminina, que seria vencida pela compatriota Belinda Bencic (6/3 e 6/4), o suíço se divertiu na lateral da quadra. Ao aparecer no telão atrás de um desenho de um bongô, o ex-número 1 do mundo fingiu tocar o instrumento e arrancou risos e aplausos das arquibancadas.


tenis roger federer bongo (Foto: Reprodução Twitter) 
(Foto: Reprodução Twitter)

Nenhum comentário: