quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Murray supera francês e amplia série para 25 vitórias em torneios da ATP




TÊNIS


No 1º compromisso oficial em 2017, britânico bate Jeremy Chardy por 6/0 e 7/6 (7-2) em Doha. Nas oitavas, Murray enfrenta Melzer. Último revés foi em torneio amistoso




Por
Doha, Catar



Depois de um ano irretocável, no qual terminou no topo do ranking mundial e ainda foi condecorado com o título de "Sir", Andy Murray manteve a invencibilidade em seu primeiro compromisso oficial em 2017. Nesta terça-feira, o britânico derrotou francês Jeremy Chardy (69º) com direito a um "pneu", por 6/0 e 7/6 (7-2), na estreia pelo ATP 250 de Doha, no Catar. Com o resultado, Murray ampliou para 25 a série invicta. O último tropeço no circuito da ATP ocorreu em em 16 de setembro do ano passado, quando o tenista da Escócia perdeu para o argentino Juan Martin del Potro nas semifinais da Copa Davis.

Garantido nas oitavas no emirado do Oriente Médio, Murray irá enfrentar pela primeira vez o austríaco Gerald Melzer, atual 68ºcolocado do mundo. Embora tenha aumentado a sequência de vitórias, o britânico bicampeão olímpico perdeu a última partida do ano para o belga David Goffin, por dois sets a zero (7/6 e 6/4), na semifinal do torneio amistoso de Mubadala, em Abu Dhabi. Ao longo da temporada passada, Murray obteve nove títulos, 78 vitórias e 10 derrotas.

Andy Murray no ATP 250 de Doha no Catar (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
Andy Murray venceu na estreia do ATP 
250 de Doha no Catar (Foto: 
REUTERS/Ahmed Jadallah)


Com um bom saque e agressivo nas jogadas, Murray teve um começo de partida avassalador e não deu chances ao adversário. Perdeu apenas sete pontos, cometeu um erro não-forçado e aplicou um "pneu" em vinte minutos: 6/0. A supremacia, no entanto, chegou ao fim logo no primeiro game do segundo set.

Jeremy Chardy despertou, impôs dificuldades em uma batalha que durou sete minutos até conseguir a primeira e única quebra de Murray. O número um do mundo não o deixou deslanchar e deixou tudo igual na sequência. Por pouco, o britânico não passou à frente do placar no oitavo game, mas Chardy deu trabalho com um saque forte e atrapalhou a devolução do rival. Com tudo igual no marcador, os tenistas levaram a decisão para o tie-break.

O equilíbrio prevaleceu até o momento em que o francês cometeu um erro não-forçado no sexto ponto. Logo depois, um slice para fora preparou o terreno para Murray. O britânico sacou bem e conseguiu um ace valioso no segundo serviço para pressionar ainda mais o adversário. Chardy sentiu a pressão, errou um voleio e viu o líder do ranking fazer 7 a 2 para fechar a partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/murray-aplica-pneu-em-frances-e-amplia-sequencia-de-vitorias-para-25.html

Nenhum comentário: