quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Em jogo de seis quebras, Murray bate alemão e está nas quartas de Doha




TÊNIS


Número 1 do mundo vence Gerald Melzer por 7/6 e 7/5 e pega Nicolas Almagro




Por
Doha, Catar



Andy Murray na vitória contra Gerald Melzer no ATP de Doha (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)Andy Murray vibra na vitória contra Gerald Melzer no ATP de Doha (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


Em uma partida de altos e baixos e seis quebras de serviço, o número um do mundo Andy Murray avançou para as quartas de final do ATP 250 do Catar, nesta quarta-feira. O adversário era o austríaco Gerald Melzer, número 68 do ranking, 26 anos, sem títulos, e contra quem ele nunca havia jogado. Depois de 2h23, o escocês conseguiu a vitória dura por 7/6 (8-6) e 7/5. O adversário por uma vaga nas semis será o argentino Nicolas Almagro, que bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por duplo 7/6.

A primeira das seis quebras veio no quinto game, quando Murray fez 4/2. Melzer devolveu logo no game seguinte e em seguida empatou. No décimo game, o escocês chegou ao duplo set point, Melzer reagiu e empatou em 5/5. Dois games depois, Murray chegou novamente ao duplo break point para fechar o set. Mas o austríaco reagiu de novo e levou o jogo para o tiebreak. A definição da parcial resumia o jogo até então. Murray abriu 5-0, Melzer reagiu, mas por fim o número 1 do mundo fechou a primeira parcial com 8-6.

O escocês teve paciência e não bobeou no segundo set. Se aproveitou bem do saque - foram 10 aces contra dois do adversário. Quando teve a chande da quebra no sétimo game, Murray aproveitou. No nono game ele teve mais duas chances de fechar, dessa vez o jogo. Mas Melzer se safou e em seguida devolveu a quebra: 5/5. Na sexta e última quebra do jogo, Murray fez 6/5 e na sequência sacou para a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/em-jogo-de-seis-quebras-murray-bate-alemao-e-esta-nas-semis-em-doha.html

Nenhum comentário: