quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Absoluto, Djokovic domina argentino e avança às quartas do ATP de Doha





TÊNIS


Após altos e baixos no primeiro jogo da temporada, sérvio vice-líder do ranking não dá
chances a Horacio Zeballos e usa força do primeiro serviço como diferencial no Catar




Por
Doha, Catar



Depois de oscilar no primeiro jogo do ano, pela estreia pelo pelo ATP 250 de Doha, no Catar, Novak Djokovic reencontrou o seu melhor tênis em busca da segunda vitória no torneio. Nesta quinta-feira, o sérvio usou o saque como uma de suas principais armas, foi firme no primeiro serviço e não foi ameaçado em um momento sequer. Sem sustos, o vice-líder do ranking mundial venceu o argentino Horacio Zeballos (71º) por 6/3 e 6/4 e deu mais um passo na defesa de seu título no emirado do Oriente Médio. Ainda em quadra, Zeballos mostrou admiração pelo algoz e  pediu uma selfie antes de ir aos vestiários. O sérvio ainda arrumava o equipamento quando foi surpreendido e abriu um largo sorriso como resposta.

Novak Djokovic vence Horacio Zeballos com tranquilidade no ATP 250 de Doha no Catar (Foto: REUTERS/Naseem Zeitoon)
Novak Djokovic vence Horacio Zeballos com 
tranquilidade no ATP 250 de Doha no Catar 
(Foto: REUTERS/Naseem Zeitoon)


+BLOG BREAKPOINT: Derrotado por Djokovic pede selfie em quadra

Selfie pós-jogo: argentino Horacio Zeballos tieta o algoz Novak Djokovic  (Foto: Reprodução/Twitter)Selfie pós-jogo: argentino Horacio Zeballos tieta o algoz Novak Djokovic (Foto: Reprodução/Twitter)


Djokovic volta à quadra para enfrentar o tcheco Radek Stepanek pelas quartas de final no Catar. Ao passar pelo convidado belga Arthur de Greef e avançar na competição, Stepanek, de 38 anos, chegou a uma marca importante. Desde Jimmy Connors, em Halle, na Alemanha, em 1995, um tenista de sua faixa etária não ia tão longe em um torneio do circuito da ATP.

Equilíbrio, força e constância resumem a atuação de Djokovic diante do canhoto argentino. Constante, o sérvio soube usar bem o primeiro serviço e não deixou Horacio Zeballos respirar.
 
O saque forte pesou, e o adversário não furar a resistência sérvia do outro lado. O vice-líder do ranking cedeu apenas sete pontos no seu serviço e conseguiu duas quebras na partida, uma em cada set. A primeira deixou clara a pressão sobre o argentino, que cometeu uma dupla-falta e deu o game de presente para o sérvio, que não esmoreceu e manteve a eficiência até o fim. Horacio cedeu 21 pontos no seu saque, mas cravou o mesmo número de aces: quatro.

Ao todo, Djokovic colocou em quadra 70% dos pontos em seu primeiro serviço, ganhando em 88º das oportunidades (29/33). No segundo serviço, pontuou em 79% (11/14). Zeballos, por sua vez, se atrapalhou nas devoluções e não conseguiu responder à altura. Tentou um pouco de tudo, seja com bolas curtas ou no fundo de quadra, mas nada parecia adiantar. Inspirado, Novak conseguiu 20 winners no fundo, marcou 10 pontos em subidas de rede em 13 tentativas. O sérvio e o argentino nunca haviam se enfrentado até medirem forças no ATP de Doha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/absoluto-djokovic-domina-argentino-e-avanca-quartas-do-atp-de-doha.html

Nenhum comentário: