quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Agressivo, Nadal força 32 erros de Dolgopolov e vence em Brisbane




TÊNIS


Em sua estreia no torneio, espanhol tem boa atuação e avança à próxima fase



Por
Brisbane, Austrália



As mudanças são nítidas. Depois de uma temporada irregular em 2016, Rafael Nadal tenta transformar seu jogo. Com um estilo mais agressivo e saques forçados, o espanhol dominou o ucraniano Alexandr Dolgopolov e forçou o rival a cometer 32 erros na estreia do ATP de Brisbane. Em 1h03, venceu por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, e avançou à próxima fase.

Nadal, que, na despedida de 2016, venceu o torneio amistoso de Abu Dhabi, vai enfrentar Mischa Zverev na sequência. Para avançar, o alemão venceu o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3. É a primeira passagem de Nadal por Brisbane.

- Eu cheguei há apenas um dia, então sabia que seria difícil. Tentei dormir o máximo que podia. Eu sabia que a primeira partida era muito importante, até pelas condições que eu estava. Mas amanhã terei uma folga e tomara que esteja pronto para a próxima partida, na quinta-feira - disse.

Rafael Nadal Brisbane (Foto: Chris Hyde/Getty Images)
Rafael Nadal festeja ponto contra Dolgopolov 
em Brisbane (Foto: Chris Hyde/Getty Images)


Foi a sexta vitória de Nadal contra o ucraniano. Em oito jogos, Dolgopolov venceu apenas duas partidas contra o espanhol.


O JOGO

Rafael Nadal teve um início intenso. Com um saque forte, impondo seu jogo, o espanhol não teve trabalho para confirmar seu primeiro serviço. Dolgopolov respondeu à altura na sequência e deixou tudo igual. O ucraniano foi além logo na sequência. Colocou o espanhol para dançar em quadra e quebrou o saque do rival pela primeira vez no jogo, abrindo 2 a 1. Não demorou, porém, para que Nadal devolvesse a quebra, no sexto game, deixando o set em 3 a 3.

O espanhol manteve a reação. No oitavo game, Nadal voltou a pressionar o ucraniano e conseguiu mais uma quebra, abrindo 5 a 3. Fechou o primeiro set na disputa seguinte. Dolgopolov até tentou, mas isolou a última bola e deu o ponto de graça para o rival: 6/3. No total, foram 13 erros não-forçados do ucraniano na parcial.

Na saída, Dolgopolov chegou a reclamar com o árbitro de um desafio não aceito por ele. Foi para o vestiário, trocou o calção e diminuiu os erros na volta. O ucraniano tentava reagir, mas o fôlego, assim como no primeiro set, rendeu pouco. Nadal conseguiu uma quebra no quinto game, depois de uma dupla-falta do rival. A partir daí, o espanhol apenas controlou o jogo. Depois de mais um erro do rival, fechou o segundo set em 6/3.


FONTE:

Nenhum comentário: