TÊENIS
Sam Querrey e Donald Young dominam campeões do Aberto da Austrália. Sem sofrer nenhuma quebra de saque, dupla vence na estreia em sets diretos, por 6/3 e 7/6 (7-5)
Atuais campeões do Aberto da Austrália, Bruno Soares e Jamie Murray sequer passaram da primeira rodada do torneio nas duplas masculinas, nesta quinta-feira, em Melbourne. Cabeça de chave número 2 no primeiro Grand Slam do ano, a parceria formada pelo brasileiro e o britânico foi eliminada nesta quinta-feira pelos americanos Sam Querrey e Donald Young, em sets diretos, por 6/3 e 7/6 (7-5), após 1h15 de partida. Apesar da queda precoce, o Brasil tem dois representantes nas duplas na próxima rodada: Marcelo Melo, que atua ao lado do polonês Lukasz Kubot, e Marcelo Demoliner, que joga com o neozelandês Marcus Daniell.
- Foi um jogo bom. Eles jogaram bem e o que fizeram de melhor, foi sacar. Eles conseguiram uma quebra no início do jogo e depois a gente entrou bem, especialmente no segundo set. A gente começou a jogar super bem, tomamos controle da situação, mas não conseguimos quebrar. Estávamos ganhando nosso saque com facilidade e não convertemos as chances. Mérito deles que ganharam o jogo. Sabíamos que era jogo duro e agora é focar na mista e seguir em frente - disse Bruno Soares, que volta as suas atenções para a disputa de duplas mistas.
Bruno Soares e Jamie Murray eliminados do
Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Querrey e Young voltam à quadra para enfrentar pela segunda rodada os russos Karen Khachanov e Andrey Kuznetsov, que passaram na estreia pela dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e o americano Scott Lipsky, com um duplo 6/4.
SOARES E MURRAY NÃO PASSAM DA ESTREIA
Bruno Soares e Jamie Murray não passam da 1ª rodada (Foto: Jack Thomas/Getty Images)
Se em janeiro do ano passado, Soares chegava ao Aberto da Austrália em busca da sintonia fina com Murray - no terceiro torneio juntos -, após romper com o austríaco Alexander Peya, nesta temporada, a dupla entrou como forte candidata ao título em Melbourne. A temporada de 2016 foi memorável para os tenistas, que terminaram no topo do ranking mundial,
Na semana passada, o vice-campeonato no ATP 250 de Sydney era apenas outra confirmação do quão longe poderiam chegar no Grand Slam. Mas, com a eliminação na estreia, os tenistas serão ultrapassados pelos irmãos Mike e Bob Bryan, dos Estados Unidos. Soares e Murray defendiam 2.000 pontos do título do ano passado e, com a queda, levarão só 10 pontos. Além da conquista do Aberto da Austrália nas duplas, no ano passado, o brasileiro e o irmão de Andy Murray tiveram como um dos pontos altos da temporada o título do US Open.
No torneio de duplas masculinas, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot superaram os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom por 7/5, 4/6 e 6/4 e avançaram para a segunda rodada. Já André Sá e Leander Paes caíram diante do filipino Treat Huey e do bielorrusso Max Mirnyi por 4/6, 7/6 (3) e 6/4. No segundo set, brasileiro e indiano chegaram a liderar o tie-break por 3-0.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/soares-e-murray-sao-eliminados-por-americanos-na-1-rodada-na-australia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário