quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cristóvão vê Vasco em preparação, mas admite: "Cometemos erros"



VASCO

Técnico diz que não está satisfeito com a partida do time após goleada por 4 a 1 para o Corinthians, mas ressalta momento inicial do trabalho. Próximo jogo é no sábado


Por
Orlando, Estados Unidos



A goleada por 4 a 1 sofrida para o Corinthians, pelo Torneio da Flórida, naturalmente, não foi bem recebida pelo técnico Cristóvão Borges. Após o jogo, o técnico do Vasco disse que a equipe cometeu erros, afirmou não estar satisfeito, mas fez uma ressalva: o trabalho ainda está no começo (veja os melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Cometemos erros. Não estamos satisfeitos com a partida, com o placar dilatado, mas estamos em um período de preparação - argumentou.

Camacho; Thalles; Vasco x Corinthians; Torneio da Flórida (Foto: AFP)Thalles domina a bola contra Camacho: Cristóvão vê time ainda em preparação para 2017 (Foto: AFP)


Segundo o treinador, o Vasco mudou sua estratégia ao longo da partida: começou tentando pressionar e depois atuou de forma mais conservadora. Ainda assim, teve dificuldade para encaixar a marcação.
- Em alguns momentos tivemos dificuldade, porque a estratégia inicial era pressionar. Tentamos e não encaixamos a marcação. Mudamos um pouco para jogar esperando. O Corinthians fez o gol e criou as chances. Depois equilibramos um pouco, empatamos. No segundo tempo, independentemente das mudanças, é o que acontece nesse período de preparação. Acabamos pagando.

Agora, o Vasco tem mais um jogo para fazer no Torneio da Flórida. No sábado, às 18h15 (de Brasília), a equipe enfrenta o perdedor do duelo entre São Paulo e River Plate para decidir o terceiro lugar do torneio.



Confira outros tópicos da coletiva:

Prejuízo da goleada na preparação- Aqui é teste, temos que fazer observações. Ficamos chateados de perder, nós viemos para ganhar o torneio. Isso nos deixa chateados, mas o momento é de fazer os testes, ver o que estamos precisando. Independentemente de resultado, as avaliações são feitas no dia a dia, e não apenas em uma partida. São alternâncias que acontecem nesse momento de preparação.

Dificuldades contra o Corinthians- A nossa abordagem de jogo e nossa estratégia eram boas para esse jogo, mas não conseguimos nos impor. Tivemos dificuldades, o Corinthians tem um um grande nível. Temos que ter uma equipe organizada.

Necessidade de reforços- Posso falar do Wagner. Nós estamos refazendo nossa equipe, sabemos das nossas necessidades. Ele (Wagner) é uma realidade. Luis Fabiano e outros que desejamos ainda não estão confirmados. Há outros interessados. Estamos aguardando.

Time titular na disputa do terceiro lugar?- Da mesma forma que faço observações, tenho que solidificar uma base. Vou continuar fazendo isso na terceira partida. Todo trabalho tem uma base. Vamos observar todos, mas ao mesmo tempo tiro muitas informações. Equipe, sistema de jogo, escalações...

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2017/01/cristovao-ve-vasco-em-preparacao-mas-admite-cometemos-erros.html

Nenhum comentário: