quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Serena derrota tcheca na 2ª rodada e segue rumo ao 7º título na Austrália



TÊNIS


Hexacampeã, americana elimina freguesa Lucie Safarova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), chega a 76 vitórias em solo australiano e a 311 em Grand Slams, ampliando recorde



Por
Melbourne, Austrália


Depois de passar pela ex-top 10 suíça Belinda Bencic na estreia, Serena Williams se impôs diante da experiente canhota Lucie Safarova, nesta quinta-feira, pelo Aberto da Austrália. Na segunda rodada do torneio em Melbourne, a americana, vice-líder do ranking mundial, venceu a tcheca (61ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e segue firme rumo ao seu sétimo título no primeiro Grand Slam do ano. Safarova ainda salvou dois match points, um deles em uma dupla-falta de Serena, porém, não resistiu após um intenso rali e contra-atacou para fora.

- Gostaria de agradecer ao apoio das arquibancadas. Nada melhor do que vencer duas tenistas fortes, que foram top 10, nas primeiras rodadas. Todos trabalharam duro na pré-temporada. Eu queria voltar à minha forma ideal, melhorar a força. Estou me sentindo muito bem - disse Serena, que enfrentou seis chances de quebra, mas não cedeu em nenhuma delas.

Serena Williams comemora ponto no jogo contra Safarova pelo Aberto da Austrália - tênis (Foto: REUTERS/Jason Reed)
Serena Williams comemora ponto no jogo 
contra Safarova pelo Aberto da Austrália 
(Foto: REUTERS/Jason Reed)


Plena dentro e fora de quadra, a americana volta as suas atenções para a disputa na Oceania e só voltará a pensar no noivado depois de Melbourne. Vencedora de 22 Grand Slams, a caçula das irmãs Williams chegou a 76 vitórias na Austrália e a 311 em um Major, ampliando os seus recordes. Serena volta à quadra para enfrentar a compatriota Nicole Gibbs (92ª), de 23 anos, algoz da também americana Irina Falconi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

A americana emplacou 15 aces na vitória sobre a tcheca, mais uma ex-top 10, que teve oito pontos de saque e vendeu caro a derrota. O equilíbrio deu o tom da partida na Rod Laver Arena. A número dois do mundo terminou o jogo com 35 winners e 23 erros não-forçados. Safarova, por sua vez, errou 16 e conseguiu 24 winners. Este foi o décimo revés seguido da tcheca diante da hexacampeã do Aberto da Austrália, sua algoz também na final de Roland Garros, em 2015.

Safarova entrou determinada a quebrar a invencibilidade de Serena, uma pedra em seu sapato. No ano passado, a tcheca deixou de disputar o Slam devido a uma infecção bacteriana. Logo no primeiro game, ela impôs resistência diante da americana, que precisou usar repertório variado para se defender. A potência do saque, aliada a boas jogadas de fundo e a bolas curtas, surpreendendo Safarova na rede, fizeram Serena largar na frente: 6/3. A americana não foi tão exigida na parcial seguinte. A irmã de Venus só perdeu quatro pontos quando sacou e se beneficiou de uma dupla-falta da tcheca para conseguir uma quebra importante no sétimo game.

A única vez que Serena perdeu na segunda rodada do torneio ocorreu quando a tenista ainda era uma jovem de 16 anos, em 1988. Hoje, aos 35, é umas das mulheres a serem batidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/serena-derrota-tcheca-na-2-rodada-e-segue-firme-rumo-7-titulo-na-australia.html

Nenhum comentário: