quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Consistente, Nadal domina Baghdatis e derrota antigo freguês na 2ª rodada



TÊNIS

Após vencer em sets diretos (6/3, 6/1 e 6/3), espanhol enfrenta Zverev e comemora
o fim das dores no Aberto da Austrália: "Depois de tantas lesões, feliz por estar bem"´



Por
Melbourne, Austrália


Rafael Nadal emocional no jogo contra Baghdatis no Aberto da Austrália - tênis tenis (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)Rafael Nadal emocional no jogo contra Baghdatis na Austrália (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)


Velhos conhecidos, Rafael Nadal e Marcos Baghdatis já viveram intensas batalhas pelas quadras mundo afora. Na segunda rodada do Aberto da Austrália, no entanto, o espanhol, nono colocado do ranking mundial, não encontrou a mesma resistência do passado e derrotou o atleta de Chipre (39º), finalista em 2006, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, após 2h12, nesta quinta-feira, em Melbourne. O jogo foi amplamente favorável a Nadal, que cresceu nos momentos decisivos e levou a melhor nos ralis no fundo de quadra para dominar do início ao fim.

Nadal arriscou bastante e terminou a partida com 33 erros não-forçados contra 42 do cipriota, que levou a melhor em aces: 5 a 7. Esta foi a nona vitória do Toro Miúra sobre o antigo freguês, que levou a melhor apenas uma vez, em 2010, no Masters 1000 de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. Na próxima rodada, Rafa mede forças com o jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos e atual 34º do ranking mundial. O espanhol rasgou elogios a ambos os tenistas.

- Depois de tantas lesões diferentes, estou feliz por poder estar aqui, bem, nesta arena maravilhosa, sem sentir dores. Foram muitas lesões, mas muitos bons momentos também. O Baghdatis é um jogador fantástico, eu dei o melhor. Foi um jogo de muita qualidade. Espero vencer agora o Zverev, que é um jogador incrível, jovem, será um grande desafio. Ele tem melhorado a cada ano e pode vir a ganhar um Grand Slam no futuro - disse Nadal.


NADAL DOMINA BAGHTATIS

Depois de sair de uma situação difícil no primeiro game do jogo, Rafael Nadal cresceu diante de Baghdatis e abriu 4/1. O ritmo era forte, e o espanhol pôs o adversário para correr de um lado para o outro. Mais agressivo, o Toro Miúra aproveitou duas quebras em quatro possibilidades, enquanto o cipriota levou a melhor em apenas uma. Com um jogo consistente no fundo de quadra, Nadal ditou o ritmo, em contraste com um Baghdatis totalmente perdido em quadra e insistindo em uma estratégia equivocada, afinal, correr de um lado para o outro parecia que não levaria a lugar algum. O espanhol soube se impor nos momentos mais complicados. Com um ace, o primeiro da partida, Nadal chegou ao setpoint. Em seguida, sacou forte novamente e levou o rival a um erro de devolução para vencer a parcial por 6/3.

Rafael Nadal dominou Baghdatis na segunda rodada do Aberto da Austrália - tênis (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Rafael Nadal dominou Baghdatis na segunda 
rodada do Aberto da Austrália - tênis (Foto: 
Clive Brunskill/Getty Images)


Baghdatis não mudou a forma de jogar e seguiu tentando trocar bolas com o espanhol, que ia apresentando um tênis sólido, sem se deixar ser ameaçado. O número 9 do mundo tratou de afastar o perigo e arrancou logo duas quebras no segundo set. O cipriota não se encontrava em quadra e cometia erros incomuns, insistindo sem sucesso nas jogadas de fundo. Era tudo o que Nadal queria. O espanhol era amplamente superior. E os games longos só serviam para motivá-lo, deixando o Baghdatis cada vez mais desgastado. Com tranquilidade, Rafa fez 6/1.

O cipriota cresceu na partida e fez uso de outras armas, incomodando um pouco mais o Toro Miúra no terceiro set. O espanhol freou a reação do adversário, que continuou lutando em games longos, porém, não foi páreo para o inabalável Nadal, que manteve a consistência: 5/2. Baghdatis confirmou com dificuldade o seu serviço, mas, no game seguinte, Rafa sacou para a vitória. Com muita categoria em um ataque na rede, Nadal chegou ao duplo match point (40-15). O cipriota salvou o primeiro em um erro no forehand do rival e o segundo após rali disputadíssimo, jogando o espanhol de um lado para o outro para arrancar a igualdade. Nadal voltou a ter vantagem a matou o ponto do jogo com um winner no fundo, avançando à terceira rodada de forma tranquila


FONT:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/consistente-nadal-domina-baghdatis-e-derrota-velho-fregues-na-2-rodada.html

Nenhum comentário: