BOTAFOGO
Antes de fazer o teste no Botafogo, volante disse para a mãe que deixaria o futebol se não fosse aproveitado. Dona Cenira já havia impedido decisão há 6 anos
Gustavo "Bochecha" com a taça do Brasileiro sub-20 2016 (Foto: Arquivo pessoal)
Volante muito técnico, ele participou de todas as conquistas do Botafogo esse ano, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca. Os bons rendimentos em campo o fizeram ser incorporado de vez à equipe profissional.
- Esse ano foi muito especial para a base do Botafogo. No começo das competições muita gente não acreditava no nosso time, mas fomos crescendo ao longo da temporada - lembrou.
Porém, isso tudo só foi possível pelo incentivo de dona Cenira, que impediu o filho de abandonar a carreira na época em que foi mandado embora do Fluminense.
Cenira mãe do Bochecha do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)
Fã do alemão Toni Kroos, do Real Madrid, Bochecha diz que gosta de acompanhar os jogos da equipe espanhola para estudar a forma com que o volante joga. E busca repetir isso nos treinos. Falando em treinos, ele disse que vem aproveitando muito a oportunidade de trabalhar com os profissionais e destacou a atenção dada pelo zagueiro Emerson Silva.
- Está sendo um experiência maravilhosa. O pessoal nos tratou muito bem, principalmente o Emerson Silva, que gosta de conversar com os meninos da base. Teve até uma vez que ele veio brincar comigo, pois eu tinha feito uma tatuagem e colocado em um rede social. Ele disse que eu já estava me rabiscando (risos).
Melhor amigo foi a joia de 2016
Curiosamente, o melhor amigo de Bochecha foi a joia de 2016 do GloboEsporte.com. Volante, Matheus Fernandes chegou aos profissionais no início do ano, mas não teve tanto destaque como, por exemplo, o atacante Ribamar, que acabou vendido rapidamente para o exterior. Agora, ao lado de Marcelo (zagueiro), Yuri (meia), Pachu e Renan Gorne (atacantes), eles iniciam 2017 com a esperança de jogar a Libertadores da América e se firmarem de vez na equipe profissional do Glorioso.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/01/joia-2017-bochecha-vive-sonho-apos-quase-abandonar-carreira-aos-14-anos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário