domingo, 1 de janeiro de 2017

CEGONHÓLOGA: TEMER VAI CAIR!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/cegonhologa-temer-vai-cair



Eleição indireta é intolerável... Por enquanto...

Bessinha Temer.jpg
Da ilustre profetisa também conhecida como Cegonhóloga:
O mandato do presidente ficará em contestação em duas frentes: nas novidades que podem surgir da Lava-Jato — principalmente a partir de fevereiro quando for tirado o sigilo das delações premiadas da Odebrecht — e no TSE, com a divulgação do voto do ministro Herman Benjamin. Ele não necessariamente será seguido pela Corte e, se for, haverá recurso ao STF. Mas, se enfrentar um relatório desfavorável, Temer vai se enfraquecer diante de sua base política. Ele é um presidente com uma situação anômala porque tem baixa popularidade, porém alto nível de adesão da sua base política. Se parecer vulnerável pode perder a capacidade de atração junto aos parlamentares da coalizão. A ideia de um governante escolhido pelo atual Congresso parece intolerável do ponto de vista da opinião pública, mas é isso o que, até o momento, estabelece a Constituição para a dupla vacância na segunda metade do mandato.
A eleição indireta parece "intolerável", agora.
O professor Wanderley Guilherme dos Santos acredita que não haverá eleições em 2018.
Na verdade, ele acha que não haverá eleições com as regras atuais...
As que permitem a folgada eleição do Lula.
Portanto, quando a canoa virar - o que a Cegonhóloga prevê - esse Congresso de estadistas e o Çupremo Minixtro saberão encontrar fórmulas "toleráveis" de confiscar o poder da vontade popular.
Por exemplo, o Congresso de estadistas e o Çupremo Minixtro elegem o Príncipe da Privataria e regente da Privataria Tucana de forma indireta com uma cláusula de reeleição automática!
Aí, sim, a eleição indireta seria perfeitamente "tolerável".
E viva canalhice dos canalhas, canalhas, canalhas, na acepção do Requião e do Lindbergh.
PHA

Nenhum comentário: