segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Galo faz o dever de casa na estreia e vence o América TO, com gol de Fred


CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2017


PRIMEIRA FASE - 01ª RODADA


Atacante do Atlético-MG sofre pênalti duvidoso e marca contra o ex-time, em um jogo típico de ser o primeiro da temporada tamanha falta de ritmo demonstrado pelos times



Por
Belo Horizonte




Foi uma estreia discreta, com dificuldade por ser início de um novo trabalho, a implantação de uma nova filosofia. Mas o Atlético-MG arrancou, de maneira oficial, em 2017, com vitória por 1 a 0, sobre o América-TO, em cobrança de pênalti duvidoso em cima do atacante Fred.

atletico mg x america to - comemoracao do gol do fred (Foto: Foto: IGOR RIBEIRO / FRAMEPHOTO / ESTADÃO CONTEÚDO FRM20170128088)
Jogadores comemoram gol marcado por Fred, 
de pênalti, que deu a vitória ao Galo (Foto: 
Igor Ribeiro/Estadao Conteudo)


O camisa 99 do Galo começou o ano balançando as redes e justamente em cima do clube em que começou a carreira, em Teófilo Otoni. Com um futebol ainda preso por se tratar do primeiro jogo oficial do ano, o time de Roger Machado foi amplamente superior, mas esbarrou na má pontaria, em decisões equivocadas e falta de ritmo de jogo.

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Tombense, no sábado, às 17h (de Brasília), me Tombos. Já o América TO pega o Tupi, no domingo, às 10h (de Brasília), em Teófilo Otoni.



O jogo

O primeiro tempo foi de um time só. O América TO não levou susto ao gol de Giovanni, que foi um mero espectador. Já o Atlético-MG teve ampla posse de bola e criou algumas chances de abrir o placar. Mas esbarrou na falta de pontaria do ataque. Otero, que acertou o travessão de Marcelo Carné em cobrança de falta, foi o destaque dos primeiros 45 minutos.



2º tempo

O atacante Fred, que viveu uma tarde especial no Independência por enfrentar o clube onde começou a carreira, coroou o dia com o gol da vitória. Na mais pura malandragem, Fred puxou a camisa de Diego Rosa, que também puxou a de Fred. O atacante caiu e o árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel marcou pênalti. Na cobrança, bola para um lado e Marcelo Carné para o outro.

O América TO bem que tentou alguma coisa depois do gol. O técnico Marcelo Buarque colocou o veterano Somália, para buscar a jogada aérea, mas a defesa atleticana, principalmente com Gabriel, esteve segura. O estreante Felipe Santana não comprometeu, mas assustou a torcida ao furar uma bola de fácil domínio que o companheiro Gabriel recuperou na sequência.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2017/01/galo-faz-o-dever-de-casa-na-estreia-e-vence-o-america-com-gol-de-fred.html

Nenhum comentário: