segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vida sem Walace: confira opções para suprir a ausência do volante no Grêmio



GRÊMIO



Tricolor perde 1º titular da equipe campeã da Copa do Brasil. Reposição será interna



Por
Porto Alegre




Grêmio se despede de Walace pelo Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
Grêmio se despede de Walace pelo Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)


Do time campeão da Copa do Brasil em 2016, o Grêmio perdeu a primeira peça da equipe titular: o volante Walace. Neste domingo, o Tricolor gaúcho acertou a venda de um dos pilares da equipe para o Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 33,67 milhões). E criou um desafio para Renato Portaluppi, a quem caberá remontar o meio-campo gremista.


LEIA MAIS:

Grêmio chega a acordo e vende volante Walace para o Hamburgo, da Alemanha

Em um primeiro momento, a direção do Grêmio avaliará o grupo atual. Ou seja, apostará em reposição interna. Para o decorrer do ano, de acordo com essa análise, a cúpula avaliará a necessidade de repor no mercado. 

A saída de Walace não pode ser tratada como inesperada. Um dos jogadores mais valorizados da equipe, principalmente pela conquista do inédito ouro olímpico e pelo penta, já estava na mira do futebol europeu há tempos. Ele e Luan eram tratados pela direção como a bola da vez para serem negociados – até mesmo para gerar caixa ao Tricolor gaúcho.

Confira abaixo algumas opções para suprir a ausência de Walace 


Michel Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Michel se destacou pelo Atlético-GO (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Contratado junto ao Atlético-GO, Michel chegou ao clube gaúcho justamente para ser alternativa a Walace. Aos 27 anos, tem como vantagem a experiência – foi um dos destaques dos goianos no acesso à Série A, competição na qual anotou quatro gols em 35 jogos. No Grêmio, passa de longe pelo maior desafio da carreira. E se diz um volante “moderno”, capaz de ser importante tanto na armação quanto na marcação.

Jailson Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Jailson teve boas atuações em 2016 (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


A alternativa semelhante a Walace se chama Jailson. Formado nas categorias de base do Grêmio, tem a mesma idade do antigo titular: 21 anos. No entanto, trata-se de um meia com maior vocação ofensiva e menor recomposição defensiva. Nada que o dedo de Renato Portaluppi não consiga ajustar.


Ramiro Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Ramiro já atuou na função de Walace (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Já utilizado como primeiro homem do meio-campo, Ramiro também pode ser alternativa para atuar ao lado de Maicon. No entanto, a saída do volante da armação pelo lado direito, obrigaria Renato a alterar ainda mais o time: teria de colocar um atleta na própria função de Ramiro.



Léo Moura em treino do Grêmio  (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Léo Moura tem como característica a polivalência (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


Se polivalência é característica de Léo Moura, o experiente lateral poderia ser utilizado na função. No entanto, perderia no quesito vitalidade em relação a Walace. A contrapartida, por sua vez, é na qualidade para a saída de bola e no auxilio as ações ofensivas.

Outras opções presentes no plantel do Grêmio são Arthur e Kaio, também garotos da base tricolor. Entre todas as opções citadas, no entanto, nenhum tem as mesmas características e a imposição física dos 1m88cm de Walace. Por isso, a diretoria não descarta investir em um reforço para a função para o segundo semestre. Especialmente para as disputas das fases quentes do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2017/01/vida-sem-walace-confira-opcoes-para-suprir-ausencia-do-volante-no-gremio.html

Nenhum comentário: