segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Com golaço de Robinho, Cruzeiro bate Villa Nova-MG na estreia do Mineiro



CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2017


PRIMEIRA FASE - 01ª RODADA




Mandante da partida no Mineirão, Leão não consegue conter a Raposa que também marca com Cabral; Roni desconta para equipe de Nova Lima



Por
Belo Horizonte




(OBA. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)




A estreia oficial do Cruzeiro no ano não foi de empolgar. Com um primeiro tempo morno, um público pequeno - cerca de 10 mil torcedores - e uma atuação em ritmo ainda de pré-temporada, o time celeste venceu o Villa Nova-MG por 2 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com o mando da equipe de Nova Lima, mas a maioria de cruzeirenses no Mineirão, a Raposa conquistou os primeiros três pontos no Estadual com um gol de Ariel Cabral e um golaço de falta de Robinho. Roni diminui para o Leão do Bonfim. 

Ariel Cabral; Robinho; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Com gols de Cabral e Robinho, Cruzeiro vence 
na estreia contra o Villa Nova-MG (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


Com a vitória, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos no Estadual, dividindo a liderança com Atlético-MG, URT, Tombense e Uberlândia, todos com a mesma pontuação e mesmo saldo. Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Tricordiano, às 17h (de Brasília), do próximo domingo, no Mineirão. Mas antes, a Raposa encara o maior rival pela Primeira Liga. O jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da competição nacional é nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, com torcida dividida.



O jogo

O Cruzeiro começou voraz. Logo aos 2 minutos de jogo, Ezequiel entrou pela direita e obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. Claramente, o Villa Nova-MG foi ao Mineirão para jogar por uma bola no contra-ataque. O Leão até chegou com perigo com Felipe Augusto, aos 26, mas o goleiro Rafael evitou que o Villa saísse na frente. Dominando a posse de bola, a Raposa cozinhou o adversário, até que, numa sobra de bola, aos 44, Ariel Cabral apareceu como elemento surpresa para marcar 1 a 0.

No segundo tempo, aos 20 minutos, uma mudança tática. Alisson, que sentiu o joelho esquerdo em uma disputa de bola, deixou o campo para a entrada de Ábila. Assim, Sobis passou a jogar na esquerda, com Robinho pela direita e Arrascaeta centralizado. O argentino ficou do jeito que gosta, como centroavante. Mas foi num lance de bola parada que o Cruzeiro ampliou a vantagem no placar, aos 25. Robinho fez o segundo do time celeste em falta cobrada com maestria, na gaveta. Parece que o segundo gol acendeu o Villa, que logo respondeu. Quatro minutos depois, após cruzamento de Osvaldir, Roni diminuiu de cabeça. A partir daí, o jogo ganhou contornos dramáticos. Aos 33, de frente para o gol, Tchô teve a oportunidade de empatar, mas acabou chutando para fora, para alívio dos cruzeirenses que comemoraram a primeira vitória no Estadual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2017/01/com-golaco-de-robinho-cruzeiro-bate-villa-nova-mg-na-estreia-do-mineiro.html

Nenhum comentário: