segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Zé exalta reforços e estreia com vitória do Fla após tropeços na preparação



FLAMENGO



Técnico lembra que derrotas em amistoso e jogo-treino não alterou planejamento antes de jogo contra o Boavista: "Sabia que o trabalho estava sendo bem feito



Por
Natal, RN



(OBA. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Zé Ricardo está satisfeito com os reforços do Flamengo para a temporada. Depois da vitória por 4 a 1 na estreia do Campeonato Carioca sobre o Boavista, o treinador fez questão de elogiar Romulo e Trauco, que estrearam neste sábado. O peruano, inclusive, deu duas assistências e fez um gol.

Veja todos os lances da partidaConfira a tabela do Campeonato Carioca

- A direção do clube e o departamento de futebol têm sido inteligente nas contratações, sem afobação ou entrar em leilão. É fundamental para podermos ter calma de escolher um jogador. Estamos satisfeitos com Romulo, Trauco e Berrío. Fiquemos atentos a oportunidades que possam aparecer. É interessante técnica e taticamente fortalecer mais o plantel, mas temos de respeitar também os meninos da base - disse Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Guerrero Flamengo x Boavista (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Guerrero marcou dois gols na vitória do Flamengo 
por 4 a 1 contra o Boavista, em Natal (Foto: 
Gilvan de Souza/Flamengo)


As derrotas do Flamengo na pré-temporada, para Vila Nova e Serra Macaense, não abalaram Zé Ricardo e o elenco. O técnico diz que sabia que a preparação estava no caminho correto e que não precisaria mudar nada para a estreia no Carioca.

- Sabia que a preparação estava sendo bem feita. É o mais importante. Não fizemos a pré-temporada para uma semana, cinco jogos, mas para a temporada inteira. Terminamos quinta-feira passada. Não gostaríamos de ter perdido nenhum dos amistosos, mas quando temos convicções do que fazemos, temos de ter tranquilidade de corrigir - completou.



Confira outros tópicos da coletiva do treinador

Condicionamento dos atletasToda a preparação é feita para a temporada e não para um ou dois jogos iniciais. O início é mais sacrificante. O Boavista teve vantagem no início do segundo tempo, é natural que os atletas sintam um pouco mais. A expectativa é de fazer uma temporada mais forte do que a do ano passado.

Boavista mais forte
Primeiramente exaltei que tínhamos feito bons momentos da partida, com mais regularidade no setor ofensivo. As nossas jogadas foram mais construídas e não tanto verticais. Pedi a eles para gerar espaços no nosso time, com mais paciência e, quando tivesse toda a equipe ofensiva, executar jogada. Caso perdêssemos a bola a gente já estivesse próximo para recuperá-la. Eles entenderam e fizemos isso.

Berrío disputa posição com Mancuello?
Ele gosta de jogar naquela faixa do campo, mas pode jogar centralizado ou do lado oposto. Ainda é cedo para definir troca ou manutenção de atleta. O que pretendemos com isso é conseguir ter versatilidade na maneira de jogar. Hoje tínhamos apenas o Adryan, com a perda do Éverton na preparação do jogo e ficamos carentes dessa característica quando o Adryan cansou. Não tivemos dúvida de colocar o Rodinei por ali porque não podemos abrir mão da velocidade no futebol de hoje. Espero que fiquemos um pouco mais fortes com a chegada dele.

Mais um lateral após a saída de Jorge?
Ainda vamos sentar e discutir esse caso. As convocações para a seleção peruana podem desfalcar o time durante a temporada. Logicamente, também temos suspenões por cartões, lesões e temos de estar preparados. Ainda não avaliamos qual decisão tomar. A categoria sub-20 nos dá suporte para isso. Temos de ficar atentos e tomar cuidado com o Trauco. Foi apenas ap rimeira partida. Certeza absoluta de que poderia fazer uma boa estreia, mas é estreia, país diferente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/ze-ricardo-elogia-reforcos-e-preve-evolucao-apos-estreia-do-flamengo.html

Nenhum comentário: