TÊNIS
Sem dores no joelho, lesão que o deixou fora de combate por seis meses, suíço vence Melzer na estreia do Aberto da Austrália, por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/2
Após 14 temporadas no top 10 do ranking mundial, Roger Federer voltou aos Grand Slams como "zebra", sendo apenas o cabeça de chave 17 do torneio. Embora não esteja entre os favoritos, principalmente, por ter se recuperado recentemente de uma lesão no joelho que o deixou seis meses afastado das quadras, o suíço da Basileia jamais pode ser subestimado. Na estreia pelo Aberto da Austrália, reencontrou um antigo rival dos tempos de juvenil, o austríaco Jurgen Melzer, e usou um saque poderoso para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/2, em 2h06. Esta foi a primeira vitória do suíço em jogos oficiais pelo circuito desde que caiu diante do canadense Milos Raonic, pela semifinal em Wimbledon, em junho do ano passado.
- É muito bom poder jogar tênis normalmente, em uma linda quadra central como esta. Estou no chaveamento, e isto é algo muito bonito. Estou feliz por estar vivo mais um dia. Qualquer jogo é um bom jogo, mesmo se eu perdesse hoje, só por estar de volta às quadras - disse Federer.
Federer voltou aos Grand Slams após seis meses
afastado por lesão no joelho (Foto:
Cameron Spencer/Getty Image)
FEDERER MANTÉM ESCRITA NA AUSTRÁLIA
Melzer teve dificuldades em defender saques do suíço (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)
O panorama se manteve o mesmo no quarto set. O suíço montou a guarda no fundo de quadra e fez valer a força de seu backhand para controlar o adversário. Com um winner, quebrou o serviço de Melzer e, na sequência, acertou o seu 10º ace para abrir 4 a 1. O saque cadenciado de Federer, que alternando a velocidade e o efeito, era um obstáculo para o austríaco. Com folga no placar, o suíço sacou para fechar o jogo. Com o matchpoint nas mãos, se aproveitou de outro erro não-forçado de Melzer para fazer 6/2 e arrancar a vitória por 3 sets a 1.
Na próxima rodada, Federer mede forças com o americano Noah Rubin, de 20 anos, campeão juvenil de Wimbledon, em 2014, e atual 197º do ranking mundial.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/federer-sofre-mas-usa-forca-do-saque-para-vencer-na-volta-aos-grand-slams.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário