segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Andy Murray bate Illya Marchenko na estreia do Aberto da Austrália




TÊNIS

Número 1 do mundo, britânico tem trabalho nos dois primeiros sets, mas supera
ânimo de ucraniano e triunfa por 3 sets a 0. Rival agora será o russo Andrey Rublev


Por
Melbourne

Andy Murray, Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Murray teve que suar para vencer Marchenko(Foto: Getty Images)


Número um do mundo, o "Sir" Andy Murray começou com vitória no primeiro Grand Slam do ano. Diante de um insistente Illya Marchenko, o britânico precisou ralar bastante, mas triunfou por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 7/5 e 6/2 e avançou ao segundo round do Aberto da Austrália, em Melbourne, em jogo disputado na quadra central do complexo australiano. Finalista em cinco oportunidades e nos últimos dois anos, Murray segue em busca de um título que ainda não tem em sua carreira e no primeiro Grand Slam em que começa como cabeça de chave número um.

O tenista, apesar da vitória em três sets, precisou se desdobrar e esteve atrás em alguns momentos do confronto contra o número 95 do mundo, que bateu forte na bola e mostrou confiança diante do líder do ranking mundial. Na próxima rodada, Andy pega o russo Andrey Rublev, que venceu na estreia Yen-Hsun Lu, de Taipei, por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3, 7/6(6) e 6/3.

- Estou me sentindo muito bem, vinha lutando para encontrar caminho para vencer Djokovic, Federer e Nadal. Então, nunca me senti numa situação tão boa. Já fui finalista do Aberto da Austrália em cinco anos e estou trabalhando para subir um degrau a mais desta vez - disse Andy Murray ao fim da partida.

Dominado, Bellucci perde para Tomic e acaba eliminado

murray passa sufoco em dois sets
Murray começou o Aberto da Austrália com uma dupla-falta. No primeiro game, acabou quebrado por Marchenko, que iniciou a partida com confiança. O "Sir", porém, logo devolveu a quebra e sacou em seguida para fazer 2 a 1. Não bastasse, Murray abriu 3 a 1 com uma segunda quebra de serviço. O duelo que parecia controlado até a reta final do set, se complicou quando Murray perdeu seu saque e viu o ucraniano colar em 5 a 4. Depois, Marchenko sacou e empatou o jogo em 5 a 5. Mais calmo, Andy conseguiu controlar e garantiu a quebra que lhe deu 7/5 no placar e a vitória no primeiro set.

Andy Murray, Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Andy Murray, teve o saque quebrado em 
alguns oportunidades (Foto: Getty Images)


O segundo set não foi muito diferente do primeiro. Murray teve trabalho e foi quebrado por Illya Marchenko. O ucraniano seguiu comandando o jogo até o game oito, quando acabou quebrado por Andy, que empatou a partida em 4 a 4. O confronto seguiu com ambos confirmando seus serviços e a definição do segundo set foi para o tie-break. Acertando mais no momento decisivo, Andy Murray, com apoio dos australianos, fechou o segundo set em 7/6(5) em ace.

No terceiro set, Andy Murray resolveu ter menos trabalho. Logo no terceiro game, quebrou o saque de Marchenko e fez 2 a 1. Depois, sacou para fazer 3 a 1. Em seguida, com o ucraniano apostando tudo e batendo com muita força na bola, o britânico conseguiu roubar outro saque do rival e abriu 4 a 1. Com o jogo completamente controlado, o "Sir" fez 5 a 1 com o saque em mãos. Depois, o ucraniano ainda tentou uma reação sacando muito forte para diminuir para 5 a 2. Foi quando Murray completou mais um saque e venceu por 3 sets a 0, fechando essa parcial em 6/2.

Ilya Marchenko, Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)
Illya Marchenko caiu de rendimento no 
terceiro set (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: