segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dominado, Bellucci cai para Tomic e dá adeus ao Aberto da Austrália



TÊNIS


Brasileiro não se encontra nos três sets e acaba derrotado na estreia: 6/2, 6/1 e 6/4



Por
Melbourne



Thomaz Bellucci foi dominado na estreia do Austrália Open (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci foi dominado na estreia do Austrália Open (Foto: Getty Images)


O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, durou uma partida para Thomaz Bellucci. Dominado pelo australiano Bernard Tomic, número 27 do mundo, o brasileiro foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, dando adeus ao torneio em duelo disputado na Margaret Court Arena, no Melbourne Park. Essa foi a nona participação do paulista na chave principal do Austrália Open. Bellucci abriu a temporada na 62ª colocação do ranking da ATP.

- É um adversário difícil para o Thomaz pela forma de jogar, que varia muito a velocidade e a altura da bola, joga muito plano e com muito slice. Ficou difícil para o Thomaz encontrar uma bola para atacar e soltar as bolas com mais potência. Para jogar contra um cara desse é preciso imprimir um volume de jogo muito agressivo, com pontos longos. Precisa estar muito confiante, muito firme para suportar um jogo desse - analisou o técnico João Zwetsch.

Até este encontro, o brasileiro tinha duas vitórias contra Tomic, contra uma derrota apenas. No ano passado, Thomaz chegou até a segunda rodada do Grand Slam. Bellucci também jogará a chave de duplas do Austrália Open, ao lado do argentino Maximo Gonzalez. Na abertura da temporada, no ATP 250 de Sydney, ele já havia sido superado na estreia para o francês Nicolas Mahut.

O brasileiro teve muitas dificuldades contra Tomic. No primeiro set, acabou quebrado e não conseguiu buscar a igualdade. Bernard administrou e saiu na frente por 6/2. No segundo set, Bellucci não acompanhou o ritmo e foi quebrado. Depois, acabou perdendo novamente o saque. Quando teve a chance de devolver uma quebra, não conseguiu e perdeu o segundo set por 6/1. No terceiro set, Bellucci chegou a jogar melhor, acertando alguns lances, mas acabou derrotado por 6/4.

A temporada de Bellucci continua em fevereiro, com o o ATP 250 de Quito, que começa no dia 6. Depois, ele emenda o Rio Open (20 de fevereiro), o Brasil Open (27 de fevereiro), o ATP Masters 1000 de Indian Wells (9 de março) e o ATP Masters 1000 de Miami (23 de março).

Bernard Tomic não encontrou resistência de Thomaz Bellucci nos três sets da partida (Foto: Getty Images)
Bernard Tomic não encontrou resistência de 
Thomaz Bellucci nos três sets da partida 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: