TÊNIS
Alemã segura reação da ucraniana no segundo set e mostra consistência para iniciar com o pé direito caminhada rumo ao bi do Aberto da Austrália: 2 a 1 (6/2, 5/7 e 6/2)
Atual campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber entrou na quadra em Melbourne determinada a apagar o início de temporada ruim, com eliminações precoces nos dois torneios que disputou, em Brisbane e Sydney, quando se despediu ainda na primeira rodada. A número um do mundo mostrou consistência, mas segurou uma perigosa reação da ucraniana no fim para vencer Lesia Tsurenko, 51ª do ranking, em um jogo duríssimo, por 6/2, 5/7 e 6/2, nesta segunda-feira, em Melbourne. Na próxima rodada, Kerber mede forças com a alemã Carina Witthoeft.
Kerber freia reação de Tsurenko e inicia
caminhada rumo ao bi com vitória na
Austrália (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
TESTE DE FOGO NA ESTREIA
Kerber entrou confiante no segundo set. Com ataques precisos no fundo, conseguiu outra quebra logo no primeiro game. Tsurenko precisava brigar muito para confirmar o serviço, enquanto a alemã não encontrava tanta resistência. A consistência da atual campeã fazia a diferença. Focada, a alemã partiu para cima, mas a rival reagiu, melhorou o saque e passou a defender melhor no fundo, crescendo no set. As tenistas iam confirmando os serviços, e Kerber sacou para fechar em 5/4. Teve um matchpoint em um erro não-forçado da ucraniana, que se redimiu, salvou e conseguiu a primeira quebra, se aproveitando de um erro de backhand da alemã: 5/5.
Kerber teve outra chance de vencer após um winner de forehand (40-15), mas a ucraniana resistiu, empatou e confirmou o serviço: 6/5. Nervosa e com dificuldades para fechar a partida, a alemã cometeu uma dupla falta e se complicou (30-40). Após uma sequência de erros para ambos os lados, Kerber falhou um backhand e deu o set de presente para Tsurenko: 7/5.
O panorama mudou. Kerber sentiu a pressão pelo favoritismo, e Tsurenko, mais solta em quadra, ia gostando do jogo. O equilíbrio dava o tom, até que uma reviravolta mudou os rumos da partida. A alemã venceu três games seguidos, com duas quebras, no quinto e no sétimo, e respirou aliviada ao sair da situação crítica: 5/2. Um erro de Tsurenko deu a Kerber o triplo matchpoint com um winner no fundo. A ucraniana falhou no backhand e não resistiu à atual campeã, que venceu o teste de fogo para iniciar a caminhada rumo ao bicampeonato com vitória.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/kerber-apaga-inicio-de-ano-ruim-freia-tsurenko-no-fim-e-vence-na-estreia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário