segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Kerber apaga início de ano ruim e bate Tsurenko em teste de fogo na estreia



TÊNIS


Alemã segura reação da ucraniana no segundo set e mostra consistência para iniciar com o pé direito caminhada rumo ao bi do Aberto da Austrália: 2 a 1 (6/2, 5/7 e 6/2)



Por
Melbourne. Austrália



Atual campeã do Aberto da Austrália, Angelique Kerber entrou na quadra em Melbourne determinada a apagar o início de temporada ruim, com eliminações precoces nos dois torneios que disputou, em Brisbane e Sydney, quando se despediu ainda na primeira rodada. A número um do mundo mostrou consistência, mas segurou uma perigosa reação da ucraniana no fim para vencer Lesia Tsurenko, 51ª do ranking, em um jogo duríssimo, por 6/2, 5/7 e 6/2, nesta segunda-feira, em Melbourne. Na próxima rodada, Kerber mede forças com a alemã Carina Witthoeft.



Kerber segura reação de Tsurenko e inicia caminhada rumo ao bicampeonato com vitória no Aberto da Austrália (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Kerber freia reação de Tsurenko e inicia 
caminhada rumo ao bi com vitória na 
Austrália (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)



TESTE DE FOGO NA ESTREIA

Logo no início, Tsurenko deu sinais de que daria trabalho para Kerber, que precisou se desdobrar para salvar um breakpoint. Aos poucos, a atual campeã ficou mais à vontade e colocou a ucraniana para correr de um lado para o outro, trocando as direções na paralela. Se soltou em quadra e passou a dominar melhor os pontos, encaixando o seu jogo. Um erro não forçado de Tsurenko deu a alemã um duplo breakpoint no quinto game. Tsurenko salvou o primeiro com um ace. Pressionada, cometeu um erro não-forçado de forehand no fundo de quadra e cedeu a quebra: 3 a 2. Kerber voltou a quebrar o serviço da adversária no sétimo game, se beneficiando de outro erro da ucraniana: 5/2. Firme no saque, confirmou o serviço e fechou em 6/2.

Kerber entrou confiante no segundo set. Com ataques precisos no fundo, conseguiu outra quebra logo no primeiro game. Tsurenko precisava brigar muito para confirmar o serviço, enquanto a alemã não encontrava tanta resistência. A consistência da atual campeã fazia a diferença. Focada, a alemã partiu para cima, mas a rival reagiu, melhorou o saque e passou a defender melhor no fundo, crescendo no set. As tenistas iam confirmando os serviços, e Kerber sacou para fechar em 5/4. Teve um matchpoint em um erro não-forçado da ucraniana, que se redimiu, salvou e conseguiu a primeira quebra, se aproveitando de um erro de backhand da alemã: 5/5.

Kerber teve outra chance de vencer após um winner de forehand (40-15), mas a ucraniana resistiu, empatou e confirmou o serviço: 6/5. Nervosa e com dificuldades para fechar a partida, a alemã cometeu uma dupla falta e se complicou (30-40). Após uma sequência de erros para  ambos os lados, Kerber falhou um backhand e deu o set de presente para Tsurenko: 7/5.

O panorama mudou. Kerber sentiu a pressão pelo favoritismo, e Tsurenko, mais solta em quadra, ia gostando do jogo. O equilíbrio dava o tom, até que uma reviravolta mudou os rumos da partida. A alemã venceu três games seguidos, com duas quebras, no quinto e no sétimo, e respirou aliviada ao sair da situação crítica: 5/2. Um erro de Tsurenko deu a Kerber o triplo matchpoint com um winner no fundo. A ucraniana falhou no backhand e não resistiu à atual campeã, que venceu o teste de fogo para iniciar a caminhada rumo ao bicampeonato com vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/kerber-apaga-inicio-de-ano-ruim-freia-tsurenko-no-fim-e-vence-na-estreia.html

Nenhum comentário: