segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Campeã com Bernardinho, Walewska lembra legado e afirma: "Ele merece"




VÔLEI

Técnico foi primeiro a convocar a central, e conquistaram o ouro no Pan de Winnipeg. Ela concorda com decisão de Bernardinho pela família: "Fez muito pelo vôlei"



Por
Uberlândia, MG



Walewska Central Vôlei Praia Clube (Foto: Lucas Papel)Walewska concorda com decisão de Bernardinho e vê legado deixado pelo treinador (Foto: Lucas Papel)


A central Walewska foi convocada para a seleção brasileira pela primeira vez por Bernardinho, em 1997. Do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e do bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000, ao início de 2017, quando a "Era Bernardinho" chegou ao fim na seleção brasileira de vôlei, cada um seguiu um caminhos diferentes, com a camisa da seleção e com inúmeros títulos em comum. A central não representa mais a seleção brasileira e entende bem o processo pelo qual Bernardinho está passando. A jogadora sabe que chega um momento em que tem de ceder de um lado para ter mais folgas e poder ficar mais tempo com a família. Os anos à frente da melhor seleção do mundo, com títulos e com o legado faz com que Walewska nem pense ao falar sobre a aposentadoria do primeira chefe no Brasil: Ele merece.

O treinador foi o comandante da central na equipe feminina de 1997 a 2000, levando o Brasil ao pódio em diversas competições antes de Bernardinho fazer história no masculino. A central campeã olímpica concorda com a decisão do treinador para ficar mais perto da família. Para os que ficam é hora de desfrutarem do legado que foi deixado por ele.

– Pessoalmente, chega uma hora em que temos que tomar uma decisão. Ele tem uma família linda.
Acho que tem hora que você tem que ceder de um lado para acompanhar as crianças, a família. Ele fez muito pelo voleibol. Joguei com ele desde 1997, quando foi minha primeira convocação para a seleção e ele foi o técnico até 2000, antes de ir para a seleção masculina. Foi uma era de dez anos de glórias com a seleção masculina. Ele ainda continua na Superliga Feminina, com certeza vai estar junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ele é uma pessoa do esporte, vive muito isso, mas com um pouco mais de folga, que ele merece – disse Walewska.

A capitã do Praia Clube também vê com bons olhos a escolha do sucessor de Bernardinho na seleção. Para Walewska, a boa relação de Renan Dal Zotto com o ex-treinador nos bastidores pode ajudar a manter o Brasil no lugar mais alto do pódio.

– [Foi uma boa escolha] acho que com o aval do Bernardo ainda, isso é muito importante. Eles são amigos, o Bernardo vai ajudar, contribuir. O que ele puder contribuir nessa transição, ele vai fazer. É muito importante deixar esse legado, e que isso continue e prospere porque deu certo – finalizou.


FONTE:

Nenhum comentário: