segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Thiago Monteiro vence um set, mas cai para Tsonga no Aberto da Austrália



TÊNIS

Brasileiro tem dificuldades diante do cabeça de chave nº12 e perde por 3 sets a 1



Por
Melbourne


O brasileiro Thiago Monteiro, nº 83 do mundo, deu adeus ao Aberto da Austrália. Encarando logo de cara o cabeça de chave número 12, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o cearense encontrou dificuldades e apesar de vencer um set, não conseguiu surpreender. Dominado nos dois primeiros sets, venceu o terceiro, mas foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/3, (5)6/7 e 6/2 e acabou eliminado no primeiro round do Grand Slam disputado em Melbourne. Tsonga precisou de 2h23min para confirmar a sua vitória e avançar no torneio em que foi finalista no ano de 2008. Na próxima rodada, o francês vai pegar o sérvio Dusan Lajovic.

Leia mais
Andy Murray vence ucraniano na estreia do Aberto da AustráliaBellucci é derrotado por australiano e cai logo na estreia

Jo-Wilfried Tsonga venceu o brasileiro Thiago Monteiro (Foto: AP)
Jo-Wilfried Tsonga venceu o brasileiro 
Thiago Monteiro (Foto: AP)



BRASILEIR NÃO ENCONTRA SEU JOGO

O primeiro set foi de completo domínio de Tsonga. Sacando bem, o francês não deu chances para Thiago Monteiro. Ele abriu 1 a 0 e depois quebrou o serviço do brasileiro. Em seguida, com bons aces, fez 3 a 0. Thiago finalmente cumpriu com o seu saque e diminuiu para 3 a 1. A sequência, porém, foi toda do francês. Ele sacou, fez 4 a 1 e depois quebrou de novo seu rival, abrindo 5 a 1. Em seguida, precisou apenas sacar bem para abrir 1 a 0 com muita facilidade, já que Monteiro não encontrava caminhos para devolver as investidas.


A partida continuou como Tsonga queria. Thiago melhorou suas devoluções, mas foi quebrado logo de cara. O francês fez 2 a 0 e Monteiro sacou para diminuir para 2 a 1. A partida seguiu mais equilibrada, chegou a ficar em 4 a 3, mas Jo-Wilfried conseguiu mais uma quebra, abriu 5 a 3 e depois teve paciência para sacar e fechar o segundo set em 6/3, abrindo 2 a 0 na partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Thiago conseguiu conduzir o jogo em igualdade e com os dois tenistas confirmando seus serviços, a partida chegou em 4 a 4 em games. No momento de decisão do set, Monteiro conseguiu a primeira quebra na partida, abrindo 6 a 5 e tendo a chance de vencer a parcial. Porém, falhou e acabou tendo a quebra devolvida. Assim, o set foi para a definição no tie-break. Bem mais confiante, o cearense conseguiu manter a troca de pontos em 5 a 5 no tie-break e avançou para fechar em 7/6(5).

Quando parecia que Monteiro iria se encontrar, o brasileiro começou muito mal o quarto set. Foi quebrado e viu na sequência o francês abrir 4 a 0. Monteiro ainda fez 4 a 1, mas já era tarde. Tsonga confirmou seu saque e colocou 5 a 1. O cearense ainda confirmou mais um serviço, mas Jo-Wilfried fez o mesmo e confirmou a vitória por 3 sets a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2017/01/thiago-monteiro-vence-um-set-mas-cai-para-tsonga-no-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: