quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Chape abre 3 a 0, sofre dois gols, mas trava Capivariano e segue na Copinha



COPINHA 2017 - TERCEIRA FASE


Luquinhas, Japa e Guilherme colocaram o Verdão do Oeste em vantagem, enquanto
Leão descontou com Gabriel Taliari e Neto Alexandre. Neto Costa perdeu um pênalti



Por
Capivari, SP


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Um futebol envolvente, vertical, eficiente e emocionante. Assim foi a Chapecoense na vitória, por 3 a 2, diante do Capivariano, nesta quinta-feira, à tarde, mesmo na Arena Capivari, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luquinhas, Japa e Guilherme colocaram o Verdão do Oeste em vantagem, enquanto o Leão da Sorocabana descontou com Gabriel Taliari e Neto. Neto Costa ainda perdeu um pênalti, que poderia ter levado a decisão da vaga para as penalidades. O camisa 9 do time paulista chutou a bola na trave.

VEJA A TABELA COMPLETA DA FASE ELIMINATÓRIA DA COPA SÃO PAULO

Agora, na fase de oitavas de final, a Chapecoense terá pela frente o Ituano, que também na tarde desta quinta-feira eliminou o Primavera ao vencer, por 3 a 0, em confronto disputado no Novelli Júnior, em Itu. A data, horário e local da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista. O Capivariano, vice-campeão paulista sub-20 no ano passado, está eliminado do torneio.

Capivariano x Chapecoense Arena Capivari Copa SP Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Chapecoense faz a festa na Arena Capivari e 
está nas oitavas da Copa São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

A arapuca da Chapecoense deu resultado. Fechado na defesa, o time foi sufocado pelo Capivariano nos dez primeiros minutos da partida e evitou de todas as formas sair atrás. Mas um chutão da defesa para o ataque mudou tudo: Luquinhas aproveitou a liberdade e tocou na saída do goleiro Hudson. Em seguida, a zaga do time paulista novamente se atrapalhou e permitiu o segundo gol da Chape, feito por Japa. A vantagem abaixou a guarda do time paulista, que naturalmente sentiu o baque, e deixou o Verdão mais perto da classificação.

Com a vantagem construída, a Chape passou a se defender ao máximo e sair em velocidade. E com isso, o Capivariano pressionou. O goleiro Tiepo fez duas boas defesas e viu sua estrela brilhar até mesmo quando não chegou na bola, como na cobrança de pênalti de Neto Costa, que parou na trave. Antes, o time catarinense marcou o terceiro, com Guilherme, em cobrança de falta, de longe. O Leão da Sorocabana, porém, cresceu no jogou e fez dois gols. O primeiro com Gabriel Taliari, batendo falta rasteira da entrada da área, e o outro em cobrança de pênalti, mas desta vez com Neto Alexandre. O camisa 1 da Chape ainda impediu o empate nos acréscimos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2017/01/chape-abre-3-0-sofre-dois-gols-mas-trava-capivariano-e-segue-na-copinha.html

Nenhum comentário: