quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sul-Americano Sub-17: Brasil cai em grupo com Argentina e Paraguai




SELEÇÃO BRASILEIRA


Brasileiros caem no Grupo B, que, além de argentinos e paraguaios, tem também Peru e Venezuela. Torneio será disputado entre 23 de fevereiro e 19 de março, no Chile



Por
Santiago, Chile



A Conmebol sorteou, nesta quinta-feira, em Santiago, os grupos do Sul-Americano Sub-17, que será disputado entre 23 de fevereiro e 19 de março deste ano no Chile. O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru. Os jogos da chave serão disputados na cidade de Talca. O Grupo A, sediado na cidade de Rancagua, é formado por Chile, Equador, Uruguai, Colômbia e Bolívia. O Brasil estreará no torneio no dia 24, contra o Peru e fechará a fase de grupos no clássico com a Argentina, no dia 4 de março.

Sorteio Sul-Americano Sub-17 Brasil (Foto: Divulgação/CBF)
Os dois grupos do Sul-Americano Sub-17: Brasil 
com Argentina e Paraguai (Foto: Divulgação/CBF)


– Os grupos ficaram equilibrados, apesar de nossa chave ter o maior rival, que é a Argentina. Teremos com certeza grandes jogos – afirmou o técnico da seleção brasileira sub-17, Carlos Amadeu.
As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase final será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

O Brasil é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-17, com 11 títulos. A Argentina tem três conquistas e é a segunda maior vencedora. Os brasileiros também são os atuais campeões. Venceram em 2015, no Paraguai. 


Confira os jogos do Brasil na primeira fase:

24/02: Brasil x Peru
26/02: Brasil x Venezuela
02/03: Brasil x Paraguai
04/03: Brasil x Argentina


FONTE:

Nenhum comentário: