segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vida que segue: Daniel Paulista garante foco do Sport em decisão




SPORT


Treinador rubro-negro, envolvido na briga contra o rebaixamento, garante que equipe busca forças para jogo contra o Figueirense, mesmo com dor pela tragédia da Chape



Por
Recife



Daniel Paulista Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Daniel Paulista disse que a resposta do grupo tem sido boa (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


O baque foi sentido pelos jogadores do Sport. A tragédia com a delegação da Chapecoense fez vários atletas rubro-negros ficarem abalados. Há não muito tempo, mais precisamente em 2014, o atacante Ananias, uma das vítimas, defendia o Leão. Porém, apesar da dor, o técnico Daniel Paulista sabe que o foco tem de existir. O trabalho segue e a vida continua. A decisão pela permanência na Série A - o time pernambucano tem de vencer o Figueirense - está marcada para o dia 11, na Ilha do Retiro. E o comandante garante preparação total.

- Se os jogos vão acontecer ou não, é a CBF que vai decidir. Nós estamos nos preparando para jogar no dia 11.

Os jogadores do Internacional chegaram a se manifestar dizendo que não tem de acontecer a 38ª rodada.

Apodi, jogador do Sport, que defendeu a Chapecoense no ano passado, também concordou que não há clima para jogos neste ano, mas reafirmou que o trabalho tem de continuar. Essa também é a opinião de Daniel Paulista, que mostrou consternação com a tragédia ocorrida.

- Primeiro, acho que ninguém estava preparado para isso. É um momento de tristeza, de muita solidariedade porque, independentemente de se a gente está lá com eles ou não, sempre temos conhecidos e amigos. Ananias esteve aqui recentemente. Foram pessoas de um caráter muito bom e profissionais excelentes. Prova disso foi onde a Chapecoense conseguiu chegar.

Daniel Paulista afirmou que os jogadores mais próximos das vítimas, como o lateral-direito Apodi e os atacantes Túlio de Melo (este foi liberado para companhar o velório coletivo na Arena Condá) e Edmilson, que defenderam a Chapecoense no ano passado sentem mais que os outros. Mas o grupo já mostra uma boa resposta nos treinamentos.

- A perda é irreparável, mas a vida segue e o campeonato vai continuar. Estamos fazendo nossa parte, reunindo forças nos treinamentos. Temos três jogadores que estiveram recentemente lá, que são Edmilson, Apodi e Túlio de Melo. Eles devem sofrer mais que os outros pela proximidade com as pessoas que estavam lá neste momento. O apoio de todos tem sido fundamental para que eles superem esse momento difícil e a resposta tem sido boa nos treinamentos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/12/vida-que-segue-daniel-paulista-garante-foco-do-sport-em-decisao.html

Nenhum comentário: