segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dorival quer Santos com força máxima no Paulistão apesar de maratona





SANTOS


Mesmo com disputa da Libertadores, técnico descarta poupar titulares durante o Estadual. Ele lamenta que a Federação só permita a inscrição de 28 atletas



Por
Santos, S



elenco Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Santos não vai poupar os titulares no Campeonato Paulista (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O Santos vai jogar o Campeonato Paulista de 2017 com força máxima. Mesmo classificado para a Taça Libertadores, o Peixe não quer saber de escalar reservas, independentemente da quantidade de jogos durante a temporada. O objetivo é defender o título.

O Campeonato Paulista começa no dia 5 de fevereiro, enquanto a Libertadores terá início apenas em abril. O torneio estadual, inclusive, deve servir para o Santos dar ritmo de jogo aos atletas antes do início da competição sul-americana. Por isso, nada de poupar.

– Vamos de força máxima desde o primeiro jogo de 2017. Queremos fazer mais uma vez o grande Campeonato Paulista para defender o título que conquistamos neste ano. Será um ano diferente, e teremos que fazer uma ótima pré-temporada, mas vamos com o que tivermos de melhor já na primeira rodada – disse Dorival Júnior ao GloboEsporte.com.

O treinador ainda lamentou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não tenha mudado o regulamento para inscrição de atletas. O Alvinegro bem que tentou, mas a instituição manteve o número de 28 atletas por equipe.

E MAIS: Destaque do sub-15, Rodrygo deve virar profissional do Santos em 2017

Os santistas gostariam de que as inscrições não tivessem limite ou que ao menos o número aumentasse. Assim, poderiam utilizar mais jogadores das categorias de base ou do time B.

– Infelizmente, a federação não aceitou o pedido do Santos e de outros clubes e manteve o número fixo de 28 atletas inscritos. Eu não concordo, porque entendo que limita muito a chance para novos jogadores. Mas, não podemos fazer nada – concluiu.

O elenco do Santos sai de férias após a partida contra o América-MG, no próximo dia 11, e retorna em 11 de janeiro, um mês depois. O clube vai ter pouco menos de um mês para se recuperar antes das estreias no Paulistão e Libertadores.


*Colaborou sob supervisão de Leandro Canônico


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/12/dorival-quer-santos-com-forca-maxima-no-paulistao-apesar-de-maratona.html

Nenhum comentário: