segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Lisca avalia perfil do grupo para escalar Inter na partida decisiva contra o Flu




INTERNACIONAL


Treinador deixa claro que quem não estiver à vontade para entrar em campo ficará fora da partida que decidirá a permanência ou não do Colorado na elite do Brasileirão


Por
Porto Alegre


A tristeza toma conta do vestiário do Inter. O grupo já declarou que não deseja entrar em campo contra o Fluminense, mesmo que o fato possa acarretar no rebaixamento à Série B. O clima faz Lisca ter ainda mais cuidado para montar a escalação para a partida que decide o rumo colorado em 2017. Por isso, a equipe será definida também com base na condição psicológica dos atletas.


LEIA MAIS
Direção busca cautela após imagem arranhada
Inter evita coletiva por respeito à Chape
 Clube fará homenagem a Mário Sérgio


Lisca técnico Inter (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Lisca prega atenção com abalo emocional do 
grupo (Foto: Ricardo Duarte / Internacional 
/ Divulgação)


O abatimento é um adversário no qual o treinador luta desde quando chegou ao Beira-Rio. E, não bastasse o nervosismo para fugir do rebaixamento, veio a dor pela tragédia com a Chapecoense. Lisca tenta confortar os pupilos, que não desejam atuar na última rodada do Brasileirão, no dia 11. Até por isso, tem analisado quem apresenta condições de auxiliar a equipe para vencer o Fluminense no Rio de Janeiro.

– O sentimento deles é de tristeza, mas falei que a vida segue. Temos nossos compromissos. Eu tenho que prepará-los. A cabeça já estava difícil pela situação na tabela. Farei o meu melhor. Estou observando o estado anímico dos jogadores, quem ainda tem motivação para a partida. Quem não estiver à vontade, não participará. Eles podem expressar sua posição – afirmou. 

Estou observando o estado anímico dos jogadores, quem ainda tem motivação para a partida. Quem não estiver à vontade, não participará. Eles podem expressar sua posição.
Lisca, técnico do Inter

O discurso do treinador reacende a dúvida. Ao longo da semana, montou o Colorado com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia; Vitinho e Nico López.

A única interrogação parece estar na lateral esquerda. Alex e Ceará não participaram dos trabalhos com os companheiros nos últimos dias – o meia voltou a treinar normalmente somente no sábado. O lateral-direito se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Ocorre que a lamentação pela morte dos amigos na Colômbia fez Lisca tomar ainda mais cuidado. Muito também pelo medo que os aflige após a queda do avião, já que as viagens são companheiras inseparáveis das equipes. A tensão ficou evidente na conversa com o elenco, que se posta negativamente em relação ao jogo do próximo domingo. Apesar da pressão, entende que está em situação mais tranquila entre todos.

– Eu fico triste pelos jogadores, que adoram, amam o que fazem, mas estão sem força para trabalhar. Faz duas semanas que estou aqui. Estou muito mais leve. Não fiz todas as viagens que eles fizeram. Mas o tempo é senhor das ações. Que eles possam no coração deles estar preparados para jogar. Vamos com calma. As coisas ocorrerão e as decisões serão tomadas. Respeito a opinião deles. Eles estão em 30. Se fecharam e passaram. Eu respeito – completou.

Colorados treinam no CT Parque Gigante (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Colorados descontraem em treino no CT do 
Parque Gigante (Foto: Tomás Hammes / 
GloboEsporte.com)


O treinador, no entanto, recebeu uma resposta positiva dos atletas no treino de sábado. Eles participaram de um rachão descontraído após a atividade técnica, deixando a tensão de lado com sorrisos e comemorações. O domingo de folga servirá também para arejar a mente do grupo.
O Inter se reapresenta na tarde de segunda-feira para seguir na preparação do jogo decisivo contra o Fluminense, no próximo dia 11, às 17h, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. E terá obrigação de vencer para escapar do primeiro rebaixamento de sua história. A equipe ocupa a atual 17ª colocação na tabela, com 42 pontos. Tem dois a menos que o Sport, 16º, e três a menos que o Vitória, 15º.

O Colorado garante a permanência com vitória sobre o Flu e empate entre os pernambucanos e o Figueirense, na Ilha do Retiro – os dois times teriam a mesma pontuação, mas o Colorado leva vantagem no saldo. Para rebaixar o Vitória, os comandados de Lisca têm de vencer, contar com um revés dos baianos e ainda livrar uma diferença de cinco gols no saldo.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/12/lisca-avalia-perfil-do-grupo-para-escalar-inter-na-partida-decisiva-contra-o-flu.html

Nenhum comentário: