segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vaga na Sul-Americana vai animar, ainda mais, o 2017 do Cruzeiro, diz Léo




CRUZEIRO


Zagueiro analisa a possibilidade de o time conquistar um lugar na competição internacional; Raposa enfrenta o Corinthians na despedida do Brasileiro



Por
Belo Horizonte



Leo; Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)Léo quer terminar 2016 bem para sonhar alto em 2017 (Foto: Pedro Vilela/Light Press)


Falta apenas uma rodada para o Brasileirão acabar e o futebol terminar em 2016. E, no apagar das luzes, o Cruzeiro ainda tem um último objetivo: conseguir vaga na Copa Sul-Americana de 2017. Para que isso aconteça, o time não pode perder para o Corinthians, no próximo domingo, no Mineirão.

O zagueiro Léo avaliou que a classificação é importante para que o time participe de uma competição nacional no próximo ano. E quem sabe, possa vencê-la para já garantir o retorno à Libertadores.

- A questão de entrar na Sul-Americana e disputar um campeonato internacional no ano que vem é importante, para que a gente tenha a possibilidade de conquistar mais um grande título e ainda garantir vaga na Copa Libertadores seguinte. Esse é o nosso objetivo.

As vagas da Sul-Americana são dadas aos seis times que melhor se classificam no Brasileiro, abaixo daqueles que irão para a Libertadores. Sendo assim, vão para a competição, times que terminarem o Brasileiro entre a 7ª e a 12ª posição. No entanto, como Atlético-MG e Grêmio, neste momento em 4º e 8º lugar na tabela, respectivamente, decidem a Copa do Brasil, e a Chapecoense, em 9º lugar, já declarada campeão da Copa Sul-Americana, quem terminar o Brasileiro até a 14ª colocação também garante vaga na próxima disputa.

Atualmente, o Cruzeiro está em 13º lugar na tabela, com 48 pontos. Com um empate, a Raposa se mantém na mesma posição e se classifica para a Sul-Americana. Se perder no domingo, o time celeste dependeria de tropeços de Vitória e Coritiba para disputar o torneio internacional em 2017. Para evitar surpresas, Léo promete empenho na última partida da temporada.
- Estamos treinando forte para que o nosso nível de competitividade seja o maior possível, sempre em busca do objetivo, que são os três pontos. Nosso time é qualificado, temos uma boa base e isso dá uma esperança, um caminho para iniciarmos bem a próxima temporada e buscar coisas grandes e importantes em 2017.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às, 17h (de Brasília), no Mineirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/12/vaga-na-sul-americana-vai-animar-ainda-mais-o-2017-do-cruzeiro-diz-leo.html

Nenhum comentário: