sábado, 17 de dezembro de 2016

Presidente do IBGE é um empresário


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/presidente-do-ibge-e-um-empresario



Já imaginou o Geddel presidente da Caixa?

Aves_de_Rapina.jpeg
O amigo navegante já conhece as suspeitasvárias do ansioso blog sobre a transparente atuação do neolibelista Paulo Rebello de Castro à frente do maior banco de dados do país, sendo ele dono de uma empresa que faz classificaçao de risco e, portanto, precisa de dados confiáveis...
Nada mais Golpista essa mistureba...
Seria como levar o Geddel para presidir a Caixa ou administrar o FGTS!
Agora, os funcionários do IBGE resolveram denunciar seu ilustre presidente:
Sindicato diz que presidente do IBGE administra empresas privadas
O Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE-SN) protocolou uma representação ético-disciplinar na Controladoria Geral da União (CGU) e na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o atual presidente do instituto, Paulo Rabello de Castro.

O sindicato informou, em nota, que a iniciativa teve como base a Lei 12.813/2013, que trata do conflito de interesses envolvendo ocupantes de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo federal. Rabello de Castro acumularia o cargo de presidente do IBGE ao mesmo tempo em que permaneceria exercendo funções de gestão, administração e gerência de empresas privadas, como atestariam certidões da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, conforme a denúncia. 

(...) Além disso, pela Lei 5.534/68, as informações estatísticas prestadas ao IBGE devem ter caráter sigiloso, completa o ASSIBGE-SN.

Na representação os sindicalistas alegam que Castro “pratica improbidade administrativa ao desenvolver palestras/seminários e outros eventos para os seus clientes privados, ou seja, manteve a sua agenda de trabalho privada, só que agora, pago pelo contribuinte e utilizando-se dos dados e estruturas (patrimônio público)”.
Por falar em mistureba, o Conversa Afiada lembra ao amigo navegante que construiu, desde já, antes mesmo que a canoa vire, o seu próprio paredón.

O amigo navegante é convidado a fazer sugestoes sobre os primeiros que podem ser levados ao cafiano paredón.

PHA

Nenhum comentário: