sábado, 17 de dezembro de 2016

Após chuva e mudança de local, Praia Clube vence o Fluminense de virada





SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI



Tricolor leva 1ª parcial, mas não freia reação das mineiras, que fazem 3 a 1. Fabiana, eleita a melhor do jogo, e Walewska, maior pontuadora, comandam a vitória no Rio




Por
Rio de Janeiro




Depois de vencer o Pinheiros (RJ) fora de casa por 3 sets a 1, o Fluminense lutou e se impôs diante do Praia Clube, na noite deste sábado, mas cedeu a virada e amargou a derrota pela Superliga. O jogo programado para 14h10 (de Brasília) no Hebraica, no Rio de Janeiro, precisou mudar o horário e local devido ao temporal que atingiu a cidade, sendo adiado para as 19h, nas Laranjeiras. O equilíbrio deu o tom da disputa, definida no detalhe na casa do Tricolor Carioca. Após oscilar e perder o primeiro set, o Praia reagiu e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 25/15 e 25/18. O time de Uberlândia (MG) havia sido superado na rodada anterior pelo Minas por 3 a 1, mas somou pontos importantes na corrida pelo título da temporada. Ao lado de Fabiana, Walewska comandou a vitória e foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, seguida por Welissa, do Fluminense, com 13. Fabiana, por sua vez, foi eleita a melhor da partida.

- No primeiro set cometemos muitos erros, mas depois conseguimos entrar na partida. Nossa equipe ainda está crescendo na competição e sabemos que ainda temos muito o que melhorar. Acredito que ainda podemos ser mais agressivas e vamos seguir trabalhando forte para evoluirmos a cada jogo - disse Fabiana, que marcou 16 pontos no confronto.

Fluminense e Sesi-SP se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei (Foto: Gisa Alves)
Praia Clube derrotou o Fluminense de virada 
no ginásio das Laranjeiras (Foto: Gisa Alves)


Pelo lado do Fluminense, a ponteira Sassá, que marcou 13 pontos, lamentou o revés e as oportunidades perdidas pelas cariocas nos momentos decisivos do jogo.

- Começamos bem a partida com o sistema defensivo funcionando bem e estávamos conseguindo rodar as bolas. Depois do segundo set que brigamos ponto a ponto até o final, caímos um pouco na partida. No entanto, vejo nosso time numa crescente e temos que melhorar nesses finais de set. Agora temos que fazer um bom jogo contra o Sesi-SP para fecharmos bem esse ano - afirmou.
Esta foi a oitava vitória do time do treinador Ricardo Picinin no campeonato, em um duelo válido pela décima rodada do turno. O resultado colocou o Praia em quarto lugar na classificação geral, com 23 pontos (oito vitórias e duas derrotas). O Fluminense está em oitavo, com 13 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas). O Rio de Janeiro lidera, com 28 pontos, seguido pelo Osasco (SP), com 24, e o Bauru (SP), com 23 e um melhor saldo de sets do que as mineiras. 



PRAIA REAG E ARRANX[CA VITÓRIA

A quadra no Hebraica, que receberia as equipes no início da tarde, se manteve úmida e escorregadia durante todo o dia. Por precaução, a direção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em comum acordo com os dirigentes dos clubes, alterou o horário e o local do confronto. Primeiramente, cogitou-se a possibilidade de aguardar quatro horas para avaliar se a situação se reverteria. No entanto, como o regulamento prevê a mudança de local da partida em um intervalo de até 24h, as equipes optaram por jogar no ginásio do Fluminense (João Coelho Netto). Preservar a integridade física das atletas foi primordial para a decisão.

Fluminense e Sesi-SP se enfrentam pela Superliga feminina de vôlei (Foto: Gisa Alves)Partida das 14h10 foi adiada para as 19h devido à chuva forte no Rio de Janeiro (Foto: Gisa Alves)


O Praia usou o saque como estratégia e manteve a defesa e o contra-ataque como armas em busca do triunfo contra as cariocas. O bloqueio também funcionou, principalmente, nas mãos de Walewska, que marcou oito pontos no fundamento, além de quatro aces.

Fabiana comandou o ataque do time mineiro, ao lado de Ellen, mas, do outro lado, as jogadoras do Fluminense resistiram. Embora tenha atacado mais vezes, as cariocas não eram tão eficientes quanto as rivais, que foram ligeiramente superiores técnica e taticamente.

O Tricolor acabou pecando nos momentos decisivos pelo nervosismo, e deixou a desejar em alguns fundamentos. Das 83 tentativas de pontos de saque, as cariocas levaram apenas cinco contra 12 das visitantes. Welissa e Juliana eram as mais perigosas do Fluminense no ataque, contudo, não o suficiente para desbancar as mineiras. O Praia driblou as dificuldades impostas pelas adversárias, se reergueu no segundo set e deslanchou no terceiro, sem dar outras chances ao Fluminense.  
As duas equipes voltam à quadra na próxima quarta-feira. O Praia jogará com o Rio, às 21h55, em Uberlândia (MG), enquanto o Fluminense enfrentará o Sesi-SP, às 19h,  em Santo André (SP).



FONTE:
   

Nenhum comentário: