sábado, 17 de dezembro de 2016

Com candidatura ameaçada, Leila vê Nobre "covarde" e cogita processá-lo




PALMEIRAS



Presidente da Crefisa e da FAM, empresas que patrocinam o clube, tenta se eleger conselheira em 2016. Ex-presidente, no entanto, tenta frear sua candidatura




Por
São Paulo




Leila Pereira Crefisa (Foto: Divulgação)Empresária tem feito campanha
ativamente para se tornar conselheira em 2017 (Foto: Divulgação)


Ao ler no "Blog do PVC" que sua candidatura ao Conselho Deliberativo do Palmeiras corria risco por conta de uma resolução baixada por Paulo Nobre em seu último dia de mandato, Leila Pereira ficou surpresa. Presidente da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube, a empresária não poupou críticas ao agora ex-presidente.

Segundo o texto, publicado na sexta-feira, o dirigente teria encontrado uma irregularidade na inscrição de Leila como sócia. Ela precisaria estar no quadro de associados do clube há mais de oito anos para participar da eleição em fevereiro de 2017, mas sua documentação mostraria o contrário, algo que ela nega.

– Soube disso pela imprensa, não fui informada por quem quer que seja do Palmeiras sobre qualquer irregularidade na minha inscrição. Isso é completamente sem fundamento, sou sócia desde 1996. Votei no Maurício (Galiotte, novo mandatário) 20 dias atrás para presidente, tenho comprovantes – disse, inicialmente, ao GloboEsporte.com.

– Ele está sendo covarde, jogando essa bomba na mão do Maurício, para criar uma situação completamente desconfortável. Pelo que estou vendo, ele não gosta do Palmeiras. Se gostasse, estaria protegendo o clube. É prova de que ele não valoriza nem um pouco o patrocinador. Nunca foi homem de chegar em mim e falar: "Leila, você está irregular aqui". Ele não teve hombridade de chegar em mim. É desespero dele, porque está voltando ao obscurantismo.

VEJA TAMBÉM:
Patrocinadora do Palmeiras avisa: não medirá esforços em busca de Mundial


Leila acrescenta que já preencheu a ficha necessária para se candidatar à eleição e que Nobre terá que comprovar a suposta irregularidade. A empresária cogita, inclusive, processar o ex-presidente, com quem não conversa há um ano.

– Eu vou processar o Paulo Nobre, porque ele está dizendo que estou cometendo uma irregularidade. Ele tem que provar. Sou vítima, estou sendo acusada. Meu acusador tem que ser homem e comprovar o que está acusando – afirmou.


Continuidade do patrocínio
O contrato com as parceiras (que investiram R$ 88 milhões no clube na última temporada) se encerra em janeiro. A possibilidade de ter sua candidatura brecada, porém, pode dificultar a renovação, sobretudo dependendo do comportamento de Maurício Galiotte, com quem Leila tem bom relacionamento, diante do assunto.

– Acho que isso seja para prejudicar o mandato do Maurício, para criar mais uma vez problemas com o patrocinador do clube, forçar a saída do patrocinador, deixar o Maurício com uma mão na frente e outra atrás, como ele próprio estava antes de entrarmos no clube. Mas acredito que o Maurício esteja tão chocado quanto eu e que vai ter o bom senso de acabar com todo esse mal-entendido – diz a presidente da Crefisa e da FAM.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/12/com-candidatura-ameacada-leila-ve-nobre-covarde-e-cogita-processa-lo.html

Nenhum comentário: