sábado, 17 de dezembro de 2016

Cruzeiro faz 3 a 0 no Taubaté, segue invicto na Superliga e deixa rival em 4º




SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI




No clássico disputado no Riachão, mineiros são superiores aos paulistas e vencem a décima partida no nacional; taubateanos perdem embalo após duas vitórias seguidas




Por
Contagem, MG




(OBS. DI BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O Cruzeiro deu mais uma prova neste sábado, 17, que não é à toa que lidera a Superliga Masculina de forma invicta. No clássico contra o Taubaté, também forte candidato ao título da competição, os mineiros fizeram boa apresentação no ginásio Riachão, principalmente nos dois primeiros sets, e venceram o duelo por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 30/28). O resultado, válido pela décima rodada da competição, mantém o time isolado na liderança do nacional, com 29 pontos. Os taubateanos, que vinham de uma sequência de duas vitórias, deixam a vice-liderança e caem para a quarta posição, com 20.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Cruzeiro vence o Taubaté e mantém a 
invencibilidade na Superliga (Foto: 
Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O embate marcou o primeiro reencontro entre os jogadores Éder e Wallace, agora do Taubaté, com o Cruzeiro. A dupla defendeu o time mineiro nas últimas temporadas. Ao fim do duelo, o oposto Evandro, do Cruzeiro, foi eleito o melhor atleta da partida por votação popular e recebeu o troféu Viva Vôlei. O atleta enalteceu a dedicação do time para alcançar a décima vitória em dez jogos.
– Nosso grupo é muito forte. Além do grupo, nosso treinamento e a interação diária fazem a diferença – disse o jogador em entrevista ao SporTV.

+ Confira como foi o tempo real da partida

Na próxima quarta-feira, 21, o Cruzeiro volta a jogar. Às 19h30, encara o Campinas, no ginásio Taquaral, no interior de São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. O Taubaté joga no dia seguinte, quinta-feira, 22, contra o Juiz de Fora, às 21h55, no ginásio do Abaeté. Os jogos são válidos pela 11ª rodada da Superliga Masculina.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
O central Éder, ex-Cruzeiro, reencontra a 
ex-equipe pela primeira vez (Foto: 
Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O jogo
O embate entre Cruzeiro e Taubaté começou equilibrado. Com as equipes trocando pontos, a diferença no placar era muito pequena. Mas, com o decorrer do tempo, somente os donos da casa mantiveram o bom rendimento. Com bons bloqueios e boas jogadas de Simon e Evandro, os mineiros erraram muito pouco e abriram distância no placar. Assim, com um primeiro set quase perfeito, venceram o primeiro set por 25 a 17.

Cruzeiro Vôlei x Vôlei Taubaté Superliga (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)Wallace, agora no Taubaté, também encarou o Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


O segundo período começou como o primeiro. Taubaté, que cometia erros no fim do primeiro set, principalmente por forçar muito o saque, voltou a equilibrar o jogo. A partida seguiu bastante equilibrada até a metade do período, quando o técnico Marcelo Mendez, do Cruzeiro, pediu tempo técnico. Na volta, os cruzeirenses conseguiram deslanchar. Mantendo a boa atuação, os mineiros, comandados no set pelo ponteiro Filipe, venceram a segunda parcial por 25 a 18.

Somente no terceiro set que a partida teve a cara que se esperava dela, considerada um clássico do vôlei brasileiro. O Taubaté, melhor nos bloqueios e nos ataques, seguiu na cola dos cruzeirenses e, em determinados momentos da partida, passou à frente do placar. O ponteiro Lucarelli, que até então estava apagado no jogo, começou a aparecer mais no terceiro set e comandou o time no período. O Cruzeiro, sentindo a melhora dos visitantes, tentava manter o nível apresentado nos dois primeiros sets para seguir com chances de vencer o jogo. O equilíbrio entre as equipes levou a partida até o 30º ponto. Após um ataque de Lucas Lóh, a bola foi para fora e o Cruzeiro fechou o período por 30 a 28.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/12/cruzeiro-faz-3-0-no-taubate-segue-invicto-na-superliga-e-deixa-rival-em-4.html

Nenhum comentário: