sábado, 17 de dezembro de 2016

Osasco atropela Valinhos, vence mais uma e cola no Rio na ponta da tabela




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Após vencer maior rival, equipe bate lanterna e fica a um ponto das cariocas




Por
Osasco, SP




A vitória contra o maior rival deu o gás necessário. Embalado pelo triunfo contra o Rio de Janeiro, o Osasco voltou a mostrar força na noite desta sexta-feira. Em casa, no ginásio José Liberatti, a equipe não teve problemas para bater Valinhos por 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/14 e 25/14, pela Superliga feminina.

Osasco Valinhos Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Paula Borgo comemora ponto de Osasco 
(Foto: João Pires/Fotojump)


A vitória também faz o Osasco dar um salto na classificação. A equipe do técnico Luizomar de Moura assume a segunda colocação na tabela, com 24 pontos. Valinhos, por sua vez, se mantém na última posição, com apenas um ponto. O Rio de Janeiro segue na liderança, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Osasco recebe o Vôlei Bauru, terceiro colocado na competição, na próxima quinta-feira, às 19h30. Um dia antes, na quarta-feira, Valinhos tenta sua primeira vitória na Superliga contra o Minas, na casa do rival, às 21h30.

A central Bia foi a maior pontuadora, com 17 acertos, e recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra. Muito acionada no ataque, foi quase perfeita no bloqueio, com seis pontos no segundo set e mais dois no terceiro.

Osasco Valinhos Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco não teve problemas contra Valinhos 
(Foto: João Pires/Fotojump)


- Estava inspirada hoje. Já havia feito um jogo bom neste fundamento contra o Rio. Estudamos bem o time delas, que é jovem e sabíamos que viriam como franco-atirador. Jogamos bem taticamente e conquistamos três pontos importantes pensando na classificação. Fiquei feliz de ter bloqueado bem novamente - afirmou a central.

A sérvia Bjelica iniciou a partida como titular no lugar de sua compatriota Malesevic. Foi a primeira vez que a oposta atuou como ponteira pelo equipe.

- Essa foi minha primeira partida como ponteira aqui, mas já tinha atuado nessa posição no ano passado na Turquia. Estou feliz pela vitória que foi importante porque conquistamos a segunda colocação. A experiência no Brasil tem sido ótima e tenho recebido muito carinho dos fãs e das pessoas com quem trabalho diariamente no clube - disse a jogadora. 

Durante toda a partida, Osasco dominou Valinhos dentro de casa. Mais uma vez com sua torcida ao favor, o time não teve muito trabalho para bater as rivais. Luizomar de Moura aproveitou a tranquilidade da partida para descansar suas principais jogadoras e abrir espaço para algumas reservas, como Nati Martins.



PINHEIROS VIRA SOBRE O SESI-SP

Em outra partida da noite desta sexta, o Sesi-SP ameaçou, mas tomou a virada do Pinheiros. No Ginásio Henrique Villaboin, a equipe da casa venceu por 3 sets a 1, parciais 25/27, 25/16, 25/22 e 25/23.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/12/osasco-atropela-valinhos-vence-mais-uma-e-cola-no-rio-na-ponta-da-tabela.html

Nenhum comentário: