MASTER 1000 DE PARIS
Na segunda posição do ranking mundial da ATP, tenista britânico vence espanhol por 2 a 1, avança às oitavas de final e vai enfrentar o francês Lucas Pouille na quinta-feira
Por SporTV.com
Paris, FRA
Andy Murray teve que suar a camisa para
vencer Fernando Verdasco no Masters
1000 de Paris (Foto: EFE)
Djokovic e Murray estão separados por 415 pontos na corrida da temporada. Na semana que vem, com os pontos do Masters 1000 de Paris, essa classificação será a mesma do ranking da ATP. Significa que, para ultrapassar o rival já na próxima atualização do ranking, o britânico precisa tirar essa desvantagem com o desempenho no evento francês. As únicas possibilidades para isso são: caso seja campeão em Paris (1000 pontos) e o sérvio não chegue à final (360 no máximo), ou caso vá à decisão (600 no mínimo) e Djokovic não passe das quartas de final (180 no máximo).
O JOGO
Na cola de Novak Djokovic, Andy Murray começou a partida com um ace e não teve maiores problemas para sair na frente. Apenas na 46ª posição do ranking mundial, Fernando Verdasco resistiu até o sexto game, quando teve seu saque quebrado pelo primeira vez pelo tenista britânico. Com 4/2 a seu favor, o bicampeão olímpico só teve o trabalho de confirmar seus dois próximos serviços para fechar o primeiro set em 6/3.
+ No controle, Djokovic começa defesa do número 1 em Paris com vitória fácil
+ Confira o ranking da ATP atualizado. Djokovic e Murray brigam pela liderança
No entanto, a moleza do britânico acabou na parcial seguinte. Muito mais ligado, Fernando Verdasco equilibrou o jogo e quebrou o saque de Murray duas vezes, no quarto e no oitavo games. O espanhol só não contava que o britânico fizesse o mesmo no sétimo e no nono e levasse o set para o tie-break. Embora o momento psicológico fosse todo do vice-líder do ranking da ATP, o espanhol dominou o game desempate do início ao fim, venceu por 7/5 e deixou tudo igual na partida.
Fernando Verdasco vendeu caro a derrota para
o britânico Andy Murray na capital francesa
(Foto: AFP)
Enquanto o britânico teve outras três chances de quebrar o saque de Verdasco na quinta parcial, mas desperdiçou todas, o espanhol teve outras duas na décima e também não aproveitou.
Até que no décimo segundo game, Andy Murray não perdoou. Sem permitir que o espanhol fizesse um ponto sequer, o tenista britânico quebrou o saque de Verdasco, fez 7/5 e garantiu sua classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Paris.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/andy-murray-bate-verdasco-em-paris-e-segue-na-mira-do-lider-novak-djokovic.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário