quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Manchester City se agiganta e passa no teste: "Estamos no caminho certo"



LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 2016/17


Fernando destaca confiança após vitória sobre o Barça, e Fernandinho elogia maturidade e força psicológica do time: "É importante construir essa mentalidade"



Por
Manchester, Inglaterra



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O jogo contra o Barcelona colocou o Manchester City à prova. Para justificar a fama de novo gigante do futebol europeu, o time precisava mostrar que é capaz de derrotar outro gigante como o Barça, o que nunca havia acontecido. E passou no teste. Venceu os catalães por 3 a 1 em Manchester, com grande atuação no segundo tempo, e poderia até ter conseguido uma goleada, não fossem as várias chances desperdiçadas.

- Nosso objetivo é sempre ganhar de grandes equipes. Sabemos que estamos no caminho certo. Ganhar dessas grandes equipes nos facilita a pensar que podemos chegar ainda mais longe. Foi um dia especial, e esperamos dar continuidade ganhando os próximos jogos - disse o volante brasileiro Fernando, que entrou na segunda etapa no lugar do compatriota Fernandinho.

O fato de o Barcelona ter feito 1 a 0, gol de Messi, valoriza ainda mais o triunfo do City. Na opinião de Fernandinho, mostra que o time evoluiu bastante mentalmente.

- Esse é um ponto muito importante. Sofrer um gol de um time como o Barcelona e conseguir virar o jogo jogando de uma maneira boa, controlando principalmente no segundo tempo... É essa força mental que estamos querendo colocar no nosso time para crescer em todos os aspectos. Estamos no início do trabalho, e é importante construir essa mentalidade para um time que quer ser vencedor no futuro - disse o camisa 25, que sentiu dores na coxa após dividida com Busquets e pediu a Guardiola para ser substituído.

+ Messi é provocado por jogador do City no vestiário após derrota, diz rádio
+ Real Madrid visita Legia sem torcida à caça de vaga antecipada nas oitavas

Até então eram cinco jogos entre os dois times na história, com cinco vitórias para o Barcelona. O Manchester City tinha feito apenas dois gols e sofrido 11 no total do confronto.

- O City já vinha jogando contra o Barcelona há três anos e nunca tinha conseguido uma vitória. Então, para nós essa vitória era muito importante. Com o treinador que temos agora, a dimensão cresce e a cobrança é muito maior. Neste momento a vitória foi muito importante para nós e vai nos dar muita confiança para o resto da temporada - afirmou Fernando, camisa 6.

Jogadores do Manchester City comemoram vitória contra o Barcelona (Foto: Darren Staples/Reuters)
Jogadores do Manchester City comemoram 
vitória sobre o Barcelona na Champions 
(Foto: Darren Staples/Reuters)


Fernandinho acha que o resultado de 4 a 0 para o Barça há duas semanas, no Camp Nou, não condiz com o que foi o jogo. O City de fato estava bem e ruiu após expulsão do goleiro Bravo - o placar era de 1 a 0 naquele momento. Nessa terça, segundo o volante, o foco maior era manter os 11 em campo até o fim. Mas, apesar da grande vitória conquistada, ele mantém os pés no chão ao falar sobre o crescimento do clube no continente.

- Não digo que o time está longe, mas acredito que ainda falta muita coisa para se tornar um dos melhores times da Europa. Esse é nosso objetivo, fazer com que o time se torne isso, reconhecido dentro da Europa não só pelos investimentos que são feitos, mas também pelas vitórias na Champions e chegando em finais dessa competição tão importante - afirmou Fernandinho.

Com a vitória, o Manchester City subiu para 7 pontos no Grupo C e segue vice-líder. O Barcelona está na frente, com 9. Na próxima rodada, daqui a três semanas, ingleses encaram o Borussia Mönchengladbach, enquanto catalães pegam o Celtic, ambos fora de casa. E vale lembrar que o City é líder do Campeonato Inglês, com 23 pontos em 10 rodadas - igual em pontos, mas à frente de Arsenal e Liverpool nos critérios de desempate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/11/manchester-city-se-agiganta-e-passa-no-teste-estamos-no-caminho-certo.html

Nenhum comentário: