quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Lula: SP é a carroça do Brasil



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-sp-e-a-carroca-do-brasil


Nenhum outro líder político denunciou o reacionarismo da USP!

Viva_Serra.jpg
Saiu na Fel-lha:
(…) "Aqui em São Paulo nós temos um problema que é o conservadorismo. Desde a Revolução de 32, quando foi construída a USP, que eles não queriam universidade federal aqui para não ter pensamento federal no Estado de São Paulo. Uma ideia, uma concepção retrógrada, que não tem noção de país, não tem noção de que o país tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, que nós somos uma meganação, que tivemos as mais diferentes culturas desse mundo, e tem gente que não gosta disso. Tem gente que não gosta da ascensão de outros Estados", disse Lula em discurso a estudantes.
(Sobre as tolices da USP, não deixe de assistir à entrevista do ansioso blogueiro com Jessé Souza.)
(...) De acordo com ele, (…) os estudantes devem participar da política. "Nós temos que aprender que cada vez mais, ao invés de a gente negar a política, a gente tem que fazer política. Porque a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta. E quem gosta é sempre a minoria, é sempre a elite." O ex-presidente (...) disse que "não se conserta um país discutindo crise".

"Estamos numa crise agora? Estamos. Temos responsabilidade? Temos. Fizemos erros? Fizemos. Agora a verdade é a seguinte: não se conserta esse país discutindo crise [...] Esse país era o país mais otimista do mundo, esse país era um país alegre, de repente esse país ficou mal humorado."

Lula ainda levantou (sic) questionamentos (sic) sobre os motivos que levaram ao impeachment da ex-presidente (sic) Dilma Rousseff.

"Será por causa do pré-sal, que é a maior descoberta de petróleo do século 21? Será que é por que nós destinamos 75% dos royalties para resolver o problema da educação, para recuperar o tempo perdido do século 21? Será que essa coisa que aconteceu no Brasil tem alguma ligação de o Brasil ter virado um protagonista internacional, ter criado o Brics, ter criado um banco fora do FMI e do Banco Mundial? Será que o que está acontecendo no Brasil tem a ver com a relação do Brasil com a África, da criação da Unasul, do Mercosul? Então é importante que a gente discuta que não é por acaso o que está acontecendo nesse país, não é por acaso. Tem algo maior do que a gente imagina acontecendo nesse país."
(Não deixe de ler “Lula: o que derrubou a Dilma”.)
Conversa Afiada sempre sustentou que Lula tinha um projeto geopolítico secreto.

Agora, aos poucos, quando se aproxima daquele ponto na cordilheira em que se situam os estadistas que levam o povo ao centro do espectro politico – veja a TV Afiada sobre esse tema - o plano deixa de ser secreto, como fez agora na UFSCar, ao lado de Raduan Nassar.

Lula percebeu que São Paulo não era a locomotiva do Juscelino nem dos militares.

São Paulo é a carroça.

Perdeu a hegemonia faz tempo – o que se materializa no fato de não ganhar quatro eleições presidenciais em seguida e, com a “fulgurante” ascensão do Geraldinho Trensalão nas eleições de 2016, vai perder a quinta…

(Como diz o sábio Flávio Dino, essa vitória não dura.)

Nenhum outro líder político percebeu, como Lula, o papel historicamente retrógrado da USP, de que o símbolo mais “fulgurante” foi o grupo para estudar Marx, o Grupo do Capital – de FHC Brasif, José Arthur Gianotti e Francisco Weffort entre outros - , que, como diz aquele amigo navegante, é o grupo do capital até hoje!

Lula tirou o Brasil de São Paulo.
Lula fez o Brasil crescer – fora de São Paulo!
No Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste!
E no Rio, onde 9/10 das obras de Sérgio Cabral e Eduardo Paes se devem ao Lula e à Dilma!
Assim como 9/10 das obras que “consagraram” Eduardo Campos se devem ao Lula.

(Por falar nisso, quem é mesmo o dono do jatinho, senador Bezerra?)

Lula percebeu, ao fundar o PT, que a elite de São Paulo não entende o Brasil e quer que o Brasil se lasque!

FHC Brasif e o Padim Pade Cerra representaram esse papel secessionista com perfeição.

(E, não fosse o PiG, não passavam de Resende...)

E agora, se continuarem em liberdade, com São Paulo, FHC E Cerra acabarão enclausurados na irrelevância.

Lula não acredita em “teorias conspiratórias”, mas sabe que há conspirações.

Por isso, começa a alinhavar com a nitidez de raio laser os motivos que construíram a conspiração contra o Governo trabalhista no Brasil.

Foi o que ele fez na conversa com Luiz Carlos Barreto e este ansioso blogueiro, reproduzida no post “Lula explica por que Dilma caiu”.

Nesse sentido, o Traíra e seus pré-encarcerados do Palácio Planalto não passam de marionetes de espetácaulo mambembe, ao ar livre, em dia de chuva, no Porto de Santos!

PHA

Nenhum comentário: