BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016
31ª RODADA
Peixe não aproveita revés do Atlético-MG e segue em quarto. Poupando titulares para as quartas de final da Copa do Brasil, Tricolor mostra garra e quase consegue vitória
Veja a classificação do Brasileirão
Confira como foi o Tempo Real do jogo
Com a igualdade, o Peixe foi aos 55 pontos, não aproveitou a derrota do Atlético-MG para o Botafogo e segue em quarto lugar, um ponto atrás do Galo. O Tricolor gaúcho, que poupou seus principais jogadores para as quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, soma agora 47 pontos e fecha o domingo em oitavo lugar, podendo cair uma posição no fim da rodada que se encerra nesta segunda-feira. A briga pelo G-6 continua.
Iago, do Grêmio, e Jean Mota disputam bola
na partida da Vila Belmiro (Foto: Futura Press)
O Santos tem como próximo compromisso o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Inter, em Porto Alegre – o jogo de ida foi 2 a 1 para os santistas. Pelo Brasileirão, o time voltará a jogar no domingo, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC). O Grêmio encara o Palmeiras, na quarta-feira, também pelas quartas da Copa do Brasil, em São Paulo – a partida de ida foi 2 a 1 para os gaúchos. No próximo domingo, o Tricolor tem pela frente o Gre-Nal, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
A partida na Vila começou bem movimentada. Mesmo atuando na casa do rival e com uma equipe reserva, o Grêmio não se intimidou e foi para cima do Peixe. A forte pegada foi premiada com um gol, aos 9 minutos. O volante Kaio rolou para Ederson fuzilar para o fundo da rede: 1 a 0 para o time gaúcho. Sair atrás do placar acendeu o Peixe. Sedento pelo tento de empate, o time se esforçou para furar a defesa gremista. Em um lance polêmico, aos 15, Ricardo Oliveira caiu na área disputa de bola com Rafael Thyere, mas o árbitro Pablo dos Santos Alves nada marcou.
O empate não demoraria a sair. Aos 20, Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda, e o zagueiro argentino Fabián Noguera marcou de cabeça – a bola bateu na trave esquerda antes de estufar a rede e botar 1 a 1 no placar. O tento empolgou o Peixe, que passou a encurralar o time visitante. Apesar de dominar as ações e de ter criado três boas oportunidades de virar, sendo duas com Copete, o Santos não conseguiu marcar o segundo gol.
Segundo tempo
Zeca e Everton disputam bola no jogo deste domingo (Foto: Agência Estado)
Precisando da vitória para avançar à terceira colocação, o Santos aumentou o ritmo e pressionou ainda mais os suplentes do Tricolor. Mas o time pecava muito na conclusão das jogadas. O jogo pegado irritou alguns jogadores. Na área gremista, Ricardo Oliveira e Kannemann se agarram e trocaram tapas. O árbitro Pablo dos Santos não advertiu os dois.
Pouco depois de entrar, a revelação santista Vitor Bueno arriscou de longe e obrigou Bruno Grassi a voar para fazer grande defesa. Quase que o Peixe é castigado na sequência. Mas Everton perdeu um gol feito. O avante arrancou livre, deu uma cavadinha na cara de Vanderlei, que desviou a bola. Everton pegou o rebote e bateu no travessão. No lance seguinte, Vitor Bueno acertou a trave gremista, após receber de Copete. A partir daí, nenhum lance mais empolgante aconteceu, e o jogo chegou ao fim com o 1 a 1 no marcador.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/santos-fica-no-1-1-com-reservas-do-gremio-e-perde-chance-de-ficar-em-3.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário