segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Renato explica opção e saúda time reserva do Grêmio: "Corresponderam"


Técnico minimiza "surpresa" com equipe de jovens em 1 a 1 na Vila Belmiro e diz que desgaste dos titulares foi determinante, visando a Copa do Brasil, contra o Palmeiras



Por
Porto Alegre




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)


A decisão surpreendeu a todos. Já estava tomada desde sexta-feira, mas foi divulgada uma hora antes da bola rolar. Renato escalou uma equipe totalmente reserva do Grêmio no empate com 1 a 1 no Santos, na Vila Belmiro, na noite deste domingo. O comandante explicou a escolha pelo desgaste dos seus titulares, poupados para o jogo com o Palmeiras, na quarta, pelas quartas da Copa do Brasil. E celebrou também "ganhar" novos jogadores para o fim de ano.


LEIA MAIS
Grêmio comemora ponto com reservas na Vila
Santos esbarra em time reserva gremista; veja
Atuações: Everton e Thyere brilham, Lincoln vai mal
Gre-Nal: ingressos para arquibancada esgotados


O Grêmio ficará em São Paulo para o jogo de volta com o Verdão, na Arena Palmeiras. O treinador citou um cansaço dos titulares na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão, após a vitória sobre o Palmeiras no meio daquela semana. Por isso, optou por poupar os titulares. No próximo domingo, também há clássico Gre-Nal, na Arena.

Renato Portaluppi Gaúcho Grêmio (Foto: Fernando Becker/RBS TV)Renato concede entrevista após o empate na Vila Belmiro (Foto: Fernando Becker/RBS TV)


– São garotos que confio, falei na sexta ainda, quem está no grupo tem que estar pronto a qualquer momento. Não adianta estar no grupo e não querer jogar. Se está, tem condições. Fizeram um treino coletivo na sexta. Era importante mostrar para o torcedor. Corresponderam. Fico contente porque tenho mais opções. É dar continuidade. Foi uma surpresa, mas sei o que estou fazendo. Final de temporada, equipe desgastada, tivemos decisão com o Palmeiras e depois no Mineirão não foi a mesma coisa, o pessoal estava cansado. Ao final do Atlético-PR alguns estavam sentindo. Amadureci a ideia porque confiava neles – comentou Renato. 

Alguns atletas escalados, como Guilherme Amorim, faziam a estreia neste Brasileirão. Outros, como Wallace Oliveira, Kaio e Iago, receberam poucas chances. Também foi possível dar ritmo para jogadores como Everton e Bolaños, ambos voltando de lesão.

– Acima de tudo, se coloquei essa equipe para jogar, é porque confiava na garotada. Treinei essa equipe na última sexta-feira. Tenho visto treinando, têm me passado confiança muito grande. Não tive medo nenhum, em momento algum, de colocar este time para jogar. Conversei com a comissão, com o (Adalberto) Preis, presidente, todos foram favoráveis. Todo mundo que toma a decisão. Disse que tive a ideia e iria bancar. Dei os parabéns. Santos é uma grande equipe, no G-4, não é fácil vir aqui. Minha equipe obedeceu taticamente. Saímos daqui com um ponto muito importante. Fico feliz porque eles aproveitaram a oportunidade – completou o treinador.

Os titulares fizeram um trabalho no campo da Vila Belmiro após o empate. O Tricolor volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira. Permanece em Santos até a tarde de terça, quando viaja para São Paulo para o jogo com o Palmeiras.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/renato-explica-opcao-e-sauda-time-reserva-do-gremio-corresponderam.html

Nenhum comentário: