domingo, 2 de outubro de 2016

Renato lamenta "bobeira" de time do Grêmio em derrota: "Deram as costas"


Técnico também queria melhor eficiência do ataque logo no início, em chances desperdiçadas na frente do goleiro do Cruzeiro e vê pior atuação desde seu retorno




Por
Porto Alegre



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




Dois pontos foram fundamentais na derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Cruzeiro, na noite deste sábado, no discurso de Renato. O primeiro, o desperdício no ataque logo nos primeiros minutos de partida. O segundo, o erro coletivo na cobrança rápida de escanteio que resultou no gol de Henrique, na etapa final. O treinador, entretanto, avaliou a atuação como a pior deste seu retorno ao Tricolor.


LEIA MAIS
Veja os lances e vídeos de Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Atletas lamentam desperdício de se aproximar ao G-4> Marcelo Oliveira e Luan recebem o terceiro cartão amarelo
Atuações: Ramiro e Bruno Grassi se salvam em derrota



No lance definitivo da partida, Bruno Grassi fizera uma grande defesa cara a cara com Élber. Houve uma comemoração e uma desatenção. Robinho e Élber cobraram o escanteio rapidamente e o cruzamento encontrou o capitão cruzeirense dentro da pequena área gremista.

– No segundo tempo, no momento que os jogadores estavam comemorando a defesa, e eu já havia alertado eles, deram as costas para bola. Eles cobraram escanteio curto e tomamos o gol infelizmente. O Grêmio não jogou tão bem como contra o Palmeiras e não aproveitamos no início do jogo – disse o treinador gremista.

BRASILEIRÃO/CRUZEIRO X GRÊMIO - ESPORTES - O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio (Foto: LEO FONTES/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Renato avaliou a partida como a pior desde 
sua volta (Foto: LEO FONTES/O TEMPO
/ESTADÃO CONTEÚDO)


A outra parte da explicação da derrota veio no desperdício ofensivo. Não foram tantas chances assim. Mas nos primeiros minutos de jogo, Pedro Rocha e Luan tiveram as oportunidades na frente de Rafael. O primeiro dominou errado e o segundo finalizou de cavadinha, para fora. Um gol marcado antes dos 10 minutos mudaria a história da partida, na visão do comandante.

– Falo desde que cheguei. A primeira partida hoje fora, temos que aproveitar as chances. É difícil  aparecer. Quando aparecer, tem que fazer o gol. Porque o adversário não vai ter pena, não vai te perdoar. Foi o que aconteceu. Se tivéssemos saído na frente, seria totalmente diferente o jogo. Senti eles nervosos no início. Depois em uma bobeira nossa, uma desatenção da equipe toda, tomamos o gol – completou Renato.

O clube gaúcho volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Vitória, dia 5, em Salvador. A delegação tricolor deixa Belo Horizonte neste domingo direto para a capital baiana. Com a derrota, o Grêmio caiu para a nona posição na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, oito atrás do Santos, quarto colocado.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/10/renato-lamenta-bobeira-de-time-do-gremio-em-derrota-deram-costas.html

Nenhum comentário: